Rita Lee será homenageada no Grammy Latino deste ano

Rita Lee receberá o Prêmio de Excelência Musical no Grammy Latino deste ano pelo conjunto de sua obra. Evento acontece em novembro

A Academia Latina da Gravação anunciou que Rita Lee receberá o Prêmio de Excelência Musical durante o Grammy Latino deste ano. O prêmio faz uma homenagem ao conjunto da obra da artista brasileira.

A informação foi divulgada na noite de segunda-feira, 25 de julho, por Manuel Abud, o presidente da instituição. “Teremos a honra de celebrar a extraordinária carreira musical de Rita Lee, em novembro, durante a Semana do Grammy Latino em Las Vegas. Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, disse em texto para a imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, vários músicos apareceram nas redes sociais de Rita Lee para falar sobre sua relação com a cantora. Alguns deles foram Manu Gavassi, Luisa Sonza, Paula Lima, Giulia Be, Criolo e Lucas Silveira, do Fresno.

O Grammy Latino está marcado para acontecer no dia 16 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Premiação tem o objetivo de reconhecer os principais lançamentos musicais do ano.

Além de Rita Lee, outros artistas brasileiros já foram homenageados com o Prêmio de Excelência Musical. São eles: Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Ney Matogrosso, Djavan, Beth Carvalho e Martinho da Vila.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte rita lee grammy latino premio de excelencia musical grammy 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar