Anitta recebe alta e deixa hospital em São Paulo: "Seguirei me cuidando"

Artista passou por uma cirurgia de endometriose na última quarta-feira, 20

Anitta recebeu alta na tarde desta segunda-feira (25), e deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de endometriose na última quarta-feira (20). Com o resultado positivo dos exames, os médicos permitiram que ela voltasse para a casa. A cantora seguia sem previsão de alta até o último boletim médico, divulgado pela manhã.

No Instagram, Anitta comunicou aos fãs - por meio de uma publicação com algumas fotos dos dias em que esteve internada - que estava indo para a casa. Ela ainda fez um alerta: "Endometriose: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi o diagnóstico e a cirurgia".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo @drmauricioabrao, @draludhmilahajjar, Dr. Miguel Srougi, Dra. Fabiola e Dra. Mirca. Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super-heróis. Gratidão. Já já volto com tudo, lutando para que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose e que, principalmente, sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscarem ajuda", finalizou a cantora.

Incômodo pós-cirúrgico

No domingo, 24, a cantora usou o Twitter para reclamar do incômodo pós-cirúrgico. "Que recuperação maldita, viu? Dói, Senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia, pelo amor de Deus?", escreveu.

A cantora recebeu diversas respostas das seguidoras. "A impressão que dá é que não vai desinchar nunca", declarou.

O que é endometriose? Tem cura?

A endometriose é uma doença crônica que atinge cerca de 7 milhões de mulheres no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde. Pela definição do Ministério da Saúde, é provocada pela migração do tecido que reveste a cavidade uterina, o endométrio, para outras partes do corpo, principalmente para o abdome, além de ovário, ligamentos uterinos, bexiga e intestino.

A doença não tem cura, mas tratamento e o procedimento cirúrgico, como a laparoscopia, realizada por Anitta. O acompanhamento de pessoas diagnosticadas com endometriose deve ser feito por médico ginecologista.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Anitta cirurgia alta hospital vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar