Realizado em Granja, VIII Granchitão agita Região Norte

Na última noite do evento, a programação conta com Xabd Avião, Toca do Vale e Dnildo

Neste domingo, 24. é a terceira noite da VIII edição do Granchitão na cidade de Granja, localizada na região Norte do Ceará. Após dois anos sem o evento, consolidado como um dos maiores do Estado, devido às medidas sanitárias para a contenção da pandemia da Covid-19, a prefeitura organizou uma festa com uma grande estrutura de palco, iluminação, segurança e atrações culturais.

O primeiro dia de evento reuniu uma multidão e contou com a apresentação dos artistas Zé Cantor, Mari Fernandes e Zé Vaqueiro. Banda Líbanos, Mastruz com Leite e Avine Vinny animaram o segundo dia. Hoje, a terceira e última noite de festa, terá como atrações principais Xand Avião, Toca do Vale e Dnildo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após dois anos, Granchitão volta a atrair grande público em evento com música e festival de quadrilhas
Após dois anos, Granchitão volta a atrair grande público em evento com música e festival de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Para embelezar ainda mais a festa, foi montada uma cidade cenográfica ao lado da barragem Lima Brandão. A cidade relata memórias granjenses desde a colonização até os dias atuais, resgatando os 246 anos de história do município. Além das apresentações artísticas, acontece um festival de quadrilhas juninas durante os três dias de festa. Os 12 grupos participantes são de cidades vizinhas como, Sobral, Viçosa, Tianguá, Forquilha e do próprio município de Granja.

O Granchitão é de grande importância para o crescimento da economia de toda a região. Ele promove o movimento da microeconomia da região, pois além de incentivar os comércios locais, atrai um grande número de pessoas para o Turismo de Eventos. A programação é toda gratuita.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Granchitão Vida&Arte Xab Avião Toca do Vale Dnilson Evento Granja

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar