Espetáculo de Dave Chappelle é cancelado por falas transfóbicas

As dalas do humorista, que diziam que "gênero é um fato" geraram protestos nas ruas e na internet

A famosa sala First Avenue, do estado americano de Minnesota, cancelou o espetáculo do humorista Dave Chappelle horas antes do seu início, após protestos da comunidade e da equipe local por considerarem suas piadas transfóbicas. A performance de Chappelle de quarta-feira foi transferida para o Varsity Theater de Minneapolis, onde ele também se apresentará nesta quinta e sexta-feira.

Suas falas, em que afirma que "o gênero é um fato", geraram protestos nas ruas e na internet, com a participação de coletivos como o GLAAD, um grupo de monitoramento da representação LGBTQ+ na mídia, e a Coalizão Nacional de Justiça Negra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"À equipe, aos artistas e à nossa comunidade, escutamos vocês e sentimos muito", disse a First Avenue. "Sabemos que devemos manter os mais altos padrões e sabemos que os desapontamos. Não somos só uma caixa preta com pessoas dentro, e entendemos que o First Ave não é só uma sala, mas significativa para além das nossas paredes".

Chappelle, vencedor do Prêmio Mark Twain de Humor nos Estados Unidos em 2019, foi acusado de atacar a comunidade trans em seus shows de comédia, em especial no monólogo "The Closer", em outubro.

O artista continuou com suas piadas e a Netflix defendeu a "liberdade criativa" de Chappelle como razão para manter disponível no streaming a série, lançada em 2021.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA Chappelle entretenimiento comedia direitos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar