Helô Pinheiro diz que machismo criou obstáculos em sua carreira

A atriz e empresária Helô Pinheiro, que completa 77 anos nesta quinta-feira, 7 de julho, explicou como o machismo em sua família atrapalhou sua carreira

A atriz e empresária Helô Pinheiro comemora os 77 anos nesta quinta-feira, 7 de julho, como uma das grandes musas da música brasileira. Ela, que foi a inspiração da canção “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, afirmou que o machismo atrapalhou sua carreira.

“Eu tinha três pessoas contra mim: meu pai, meu irmão e meu futuro marido”, disse em entrevista ao portal iG. De acordo com ela, o homem com quem casaria adiantou a cerimônia assim que a notícia de que ela era a musa de Tom Jobim chegou aos jornais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando ele (o noivo) soube que a música foi feita para mim, ele ficou bravo com os dois (Vinícius de Moraes e Tom Jobim) e quis antecipar o casamento. Pegou e falou: ‘ó, quero casar’”, recordou.

“Quando estava no frigir dos ovos, quando eu poderia ter outros campos de trabalho, ele cortou essa oportunidade”, afirmou.

Ela explicou que, se pudesse, teria atrasado o casamento, porque o matrimônio lhe impediu de aproveitar as chances que surgiram por ser a musa da música.

Duas décadas depois, passou por problemas financeiros quando a empresa de seu marido estava perto da falência. Por isso, aceitou ser a capa da Playboy para ganhar dinheiro e manter a família.

“Eu fiz a novela, mas o que eu ganhava não era o suficiente para me manter. Aí surgiu o convite da Playboy. Fiquei surpresa e perguntei para o Tom Jobim se deveria topar. Ele me disse: ‘Claro que você vai fazer, imagine. Será muito bom para você’”, recordou.

“Eu não queria que as pessoas soubessem que eu não estava bem porque parecia que estava pedindo dinheiro, eu não queria pedir nada para ninguém. Então, ninguém sabia que eu estava passando por essa dificuldade. Aí eu aceitei fazer a Playboy. Foi a primeira vez, e o texto é todo feito por Tom Jobim”, indicou.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar