Kate Bush comenta sucesso com "Stranger Things" e relação com a internet

A cantora Kate Bush viu sua música "Running Up That Hill (A Deal With God)" permanecer entre as mais escutadas dos streamings após o sucesso de "Stranger Things"

Kate Bush passou a última década reclusa. Longe dos palcos desde 2014, a cantora e compositora que ficou conhecida nos anos 1980 agora foca em jardinagem. Ela também não tem um smartphone e mantém suas interações pela internet restritas ao seu computador. Quem quiser entrar em contato com ela deve ligar para seu telefone ou mandar um e-mail.

Apesar disso, ela se tornou um fenômeno nas plataformas de streaming após “Running Up That Hill (A Deal With God)” entrar nas listas de músicas mais escutadas no mundo. Já no Tiktok, a canção virou uma “trend” e reúne quase dois milhões de vídeos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os irmãos Duffer criaram a série e, na verdade, nós assistimos desde a primeira temporada. Então eu já estava familiarizada com a série. Pensei: ‘que forma adorável de a música ser usada de maneira tão positiva’”, disse em entrevista à BBC, após anos sem conversar com a imprensa.

"O pensamento de todos esses jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo é, bem, acho que é muito especial", afirmou.

Ela explicou que imaginava que a música receberia atenção, mas que não acreditava que teria tanta repercussão. “Eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo inteiro enlouqueceu", opinou.

"Havia ótimas músicas nos anos 1980, mas eu penso que estamos em um momento incrivelmente emocionante agora. Quero dizer, ok, é um momento terrível em muitos níveis para as pessoas. Muito difícil. Mas também é um momento em que coisas incríveis estão acontecendo", defende.

De acordo com ela, apesar do sucesso dos streamings, ela não consome a internet da mesma forma que outras pessoas. “Quando saio durante o dia, isso significa que não tenho que lidar com e-mails e todo mundo sabe disso. Então, eu apenas recebo mensagens de texto e ligações no meu telefone. Tenho um pouco de paz”, revela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte stranger things netflix kate bush running up that hill

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar