Japão faz campanha para preservar floresta que inspirou "Meu Amigo Totoro"

A cidade de Tokorozawa, localizada nos arredores de Tóquio, quer comprar um terreno de 3,5 hectares para criar a "Floresta do Totoro", ao custo de 2,6 bilhões de ienes

Uma cidade japonesa lançou uma campanha de financiamento coletivo para preservar a floresta que inspirou o filme de animação "Meu Amigo Totoro".

A cidade de Tokorozawa, localizada nos arredores de Tóquio, quer comprar um terreno de 3,5 hectares para criar a "Floresta do Totoro", ao custo de 2,6 bilhões de ienes (19 milhões de dólares) por meio de uma campanha de financiamento online, informou à AFP uma autoridade local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esta área é um dos lugares que o diretor (Hayao) Miyazaki usou como inspiração", disse um porta-voz da cidade, que busca transformar esta floresta onde existem cerca de 7.000 árvores em uma reserva natural.

O filme de animação de 1988, realizado pelo Studio Ghibli, retrata Totoro como um espírito da floresta, um personagem que é reconhecido por fãs de todo o mundo. A cidade pede aos doadores uma contribuição de 25.000 ienes (US$ 185) para a reserva e, em troca, oferece placas criadas pelo estúdio.

Essas contribuições cobrem apenas uma pequena parte dos fundos necessários para comprar o terreno, mas a cidade espera que esta campanha gere a atenção necessária para apoiar seus esforços de preservação.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte meu amigo totoro studio ghibli hayao miyazaki floresta japonesa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar