Festival Varilux 2022: veja programação no Cineteatro São Luiz

O Festival Varilux começa em Fortaleza nesta quinta-feira, 23 de junho, e conta com programação no Cineteatro São Luiz

O Festival Varilux de Cinema Francês inicia sua edição deste ano na quinta-feira, 23, em Fortaleza. O primeiro fim de semana do evento terá programação no Cineteatro São Luiz.

Sete filmes serão exibidos até sábado, 25, no equipamento cultural. Um deles será “O Mundo de Ontem”, dirigido por Diastème.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na história, Elisabeth de Raincy é a presidente da República que decidiu se aposentar da vida política. Mas, poucos dias antes das eleições precidenciais, ela descobre um escândalo que provavelmente dará a vitória para um candidato de extrema-direita.

Outro longa-metragem é “Os Jovens Amantes”, de Carine Tardieu. O enredo acompanha dois amantes que se reencontram em um hospital, mais de uma década depois de se verem pela primeira vez.

Shauna tem 71 anos e é avó e viúva, enquanto Pierre tem 45. Apesar de idades diferentes, os dois se reconectam a partir de suas trajetórias.

Ainda haverá a exibição de “O Próximo Passo”, de Cédric Klapisch. Elise é uma jovem bailarina clássica que se machuca durante uma apresentação depois de flagrar uma traição de seu namorado.

Ela vai a especialistas, que afirmam que ela não conseguirá mais voltar a dançar. Entretanto, a protagonista tenta se recuperar e busca outros rumos na dança contemporânea.

Outros filmes que terão sessões no fim de semana são: “Kompromat”, de Jérôme Salle; “Um Herói”, de Asghar Farhadi; “Um Pequeno Grande Plano”, de Louis Garrel; e “Peter Von Kant”, de François Ozon.

Cineteatro São Luiz

quinta-feira, 23
- 16h30min: O Mundo de Ontem
- 19 horas: O Próximo Passo

sexta-feira, 24
- 16h30min: Kompromat
- 19 horas: Um Herói

sábado, 25
- 14 horas: Um Pequeno Grande Plano
- 15h40min: Peter Von Kant
- 17h40min: Os Jovens Amantes

Festival Varilux

Quando: a partir de quinta-feira, 23 de junho
Onde: no Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)
Quanto: R$ 10,00, a inteira, e R$ 5,00, a meia-entrada
Ingressos: no site do Sympla ou na bilheteria física

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte festival varilux cinema frances cineteatro sao luiz programacao de cinema cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar