Novela "A Viagem" inspira musical previsto para 2023

Produção, que parte da telenovela de 1994, fará audições para elenco ainda em 2022 e prevê estreia para o ano que vem

Um dos principais sucessos da TV dos anos 1990, a novela "A Viagem", de Ivani Ribeiro, é o mote inspirador de um musical previsto para estrear em 2023. Remake da telenovela homônima transmitida entre 1975 e 1976 pela Tupi, o folhetim exibido na Globo em 1994 acompanha o espírito Alexandre (Guilherme Fontes) em busca de vingança pelo destino trágico.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Palavra&Som Entretenimento (@palavrasom)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abordando a vida após a morte sob o viés do espiritismo, a novela das sete teve média de 52 pontos de audiência, sendo uma das mais exitosas obras exibidas na faixa.

Com adaptação de texto de Vitor de Oliveira, Thalma Bertozzi e Solange Castro Neves, o espetáculo cênico promete revisitar clássicos da trilha sonora do folhetim — que incluía canções como "A Viagem", da banda Roupa Nova, e "Linger", do grupo The Cranberries — e trazer músicas autorais inéditas.

O espetáculo musical é coproduzido entre a Palavra e Som Entretenimento e a Oh!Artes. Conforme as produtoras, as audições para os papéis devem ocorrer em novembro de 2022, com início de ensaios marcado para janeiro de 2023. A produção estreará oficialmente, então, mais tarde no ano que vem.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar