Anitta sobre criminalização da maconha: "Guerra que só pobre perde"

Em comentário sobre a Marcha da Maconha de São Paulo, a dona do hit "Envolver" opinou sobre debate envolvendo drogas

A cantora carioca Anitta opinou sobre a criminalização do uso da maconha e destacou a maneira desigual como o tema é tratado em diferentes classes sociais. Em postagem sobre a Marcha da Maconha em São Paulo, que aconteceu no sábado, 11, a artista afirmou não ser usuária da substância, mas se posicionou de forma favorável à legalização das drogas.

"Eu não fumo, sou alérgica a tudo que é fumaça. Mas sou doida para que legalize essas coisas tudo aí", pontuou a dona do hit "Envolver". A artista avançou em leitura social sobre a temática: "Parar com essa guerra que só o pobre que perde e só o governo que ganha. Vira logo empresa legalizada que paga imposto e gera emprego".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante da repercussão da fala nas redes sociais, a intérprete detalhou, no Twitter, a fala sobre ter alergia. “Eu não tenho alergia a maconha. Não posso fumar nada, tenho alergia a qualquer fumaça”, apontou.

"Se proibir as drogas impedisse alguém de usar não tinha tanto dependente químico por aí. Lembrem que álcool também é droga e tá aí", completou.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Anitta maconha droga vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar