Eduardo Frota ganha exposição no Museu de Arte Contemporânea

Artista visual cearense, Eduardo Frota, tem reconhecimento nacional e expõe "Desenhos - geometria imperfeita, cavidades dilatadas" no MAC

Durante 26 dias, Eduardo Frota transformou o museu em ateliê. No processo explorou os conceitos de arquitetura, fluxo, espaço e tempo para a nova exposição “Desenhos - geometria imperfeita, cavidades dilatadas”, do Museu de Arte Contemporânea do Ceará. A mostra reúne trabalhos do artista visual com curadoria de Jacqueline Medeiros. Gratuita, a visitação iniciou no último dia 2 de junho e segue até 4 de setembro.

Um dos objetivos da exposição é questionar a existência de suportes em museus de arte contemporânea. A partir disso, Frota desbrava a superfície arquitetônica para provar que todo espaço tem potencial de criação e intervenção. Segundo a curadora Jacqueline Medeiros, “Frota intervém na superfície do plano das paredes internas, trata-as como uma pele, retira delas as camadas de tinta, de reboco, e chega na profundidade do corpo arquitetônico”, explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O desenvolvimento do fazer artístico é com o mínimo de material possível e busca a expansão do próprio espaço, a partir de desenhos e formas. Eduardo tem longa trajetória nacional e a mostra, além de evidenciar o seu percurso, é um trabalho inédito.

O MAC-CE vivencia o processo de revisão e recuperação do seu acervo histórico e ações museológicas em geral, buscando estreitamento de sua relação com a cidade, o entorno, a classe artística e o público. Uma das ações fruto deste novo momento é o projeto Trajetórias, o qual o museu convida o público a conhecer e revisitar o trabalho de artistas cearenses, ou radicados no Ceará, para resgatar, fomentar e difundir suas produções.

“Exatamente por Frota já ter realizado individuais na maioria dos museus de arte brasileiros, já faz mais de 20 anos que não realiza uma individual no MAC. O Programa Trajetórias do museu foi um momento adequado para mostrar a nova proposição do artista”, diz Jacqueline. Até 4 de setembro, a mostra poderá ser conferida de terça a sexta, das 9h às 18 horas com acesso até 17h30min, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19 horas, com último acesso até 18h30min.

Exposição Desenhos - geometria imperfeita, cavidades dilatadas

Quando: até 4 de setembro. Visitação de terça a sexta, das 9h às 18 horas com acesso até 17h30min, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19 horas, com último acesso até 18h30min
Onde: Museu de Arte Contemporânea do Ceará (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Gratuito

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui


%MCEPASTEBIN%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

exposição Arte contemporânea artes visuais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar