Bolsonaro se compara a Capitão América ao rebater ator de Hulk

Mark Ruffalo afirmou que Bolsonaro "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, em publicação no Twitter, críticas do ator norte-americano Mark Ruffalo, intérprete do herói Hulk. Com mensagem em inglês, o chefe do executivo nacional se comparou ao personagem Capitão América para se defender após Ruffalo apontar que Bolsonaro "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe".

O político sugeriu que o artista, a quem chamou de "Mark Ruffles", busque conhecer a Constituição do Brasil e afirmou que está apenas "protegendo o estado de direito do Brasil". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia", escreveu o presidente brasileiro, criando associações entre os heróis e vilões da Marvel. 

"Amazônia ou Bolsonaro"

Ao repostar um vídeo publicado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) no Twitter no início desta semana, Mark Ruffalo criticou a conduta do governo de Bolsonaro diante de questões ambientais. Na sua visão, é necessário escolher entre dois lados: “Amazônia ou Bolsonaro”.

O comentário de Ruffalo se assemelha à mensagem da Apib ao longo do vídeo no qual se destaca que a “Amazônia está sob ataque”. Nesse caso, a responsabilidade seria do chefe do Executivo “Sabemos de onde estão vindo as bombas. De qual lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, enfatizou a articulação.

O vídeo em questão apresenta uma montagem em que mísseis são disparados do Palácio do Planalto para a Amazônia com dizeres como “mineração em terras indígenas” e “mais pesticidas”. Junto com explosões, são mostradas fotos de devastação da Amazônia.

Essa não é a primeira vez que Mark Ruffalo se manifesta sobre o Brasil - e se posiciona contra Bolsonaro - em suas redes sociais. Em março deste ano, o ator conhecido também por interpretar Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel incentivou jovens brasileiros a aderirem à campanha de tirar o título de eleitor para votar nas eleições de 2022.

“Em 2020, americanos derrotaram Donald Trump porque eleitores usaram seus direitos democráticos, principalmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 18 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, destacou o artista.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mark ruffalo bolsonaro amazônia apib vidaearte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar