"Bolsonaro ou Amazônia", diz Mark Ruffalo ao falar novamente sobre o Brasil

Essa não é a primeira vez que Mark Ruffalo se manifesta sobre o Brasil - e se posiciona contra Bolsonaro - em suas redes sociais

Ao repostar um vídeo publicado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) no Twitter, o ator estadunidense Mark Ruffalo criticou a conduta do governo de Jair Bolsonaro (PL) diante de questões ambientais. Na sua visão, é necessário escolher entre dois lados: “Amazônia ou Bolsonaro”.

O comentário de Ruffalo se assemelha à mensagem da Apib ao longo do vídeo no qual se destaca que a “Amazônia está sob ataque”. Nesse caso, a responsabilidade seria do chefe do Executivo “Sabemos de onde estão vindo as bombas. De qual lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, enfatizou a articulação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Apib Oficial (@ApibOficial) June 5, 2022

O vídeo em questão apresenta uma montagem em que mísseis são disparados do Palácio do Planalto para a Amazônia com dizeres como “mineração em terras indígenas” e “mais pesticidas”. Junto com explosões, são mostradas fotos de devastação da Amazônia.

Essa não é a primeira vez que Mark Ruffalo se manifesta sobre o Brasil - e se posiciona contra Bolsonaro - em suas redes sociais. Em março deste ano, o ator conhecido também por interpretar Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel incentivou jovens brasileiros a aderirem à campanha de tirar o título de eleitor para votar nas eleições de 2022.

“Em 2020, americanos derrotaram Donald Trump porque eleitores usaram seus direitos democráticos, principalmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 18 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, destacou o artista.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mark ruffalo bolsonaro amazônia apib vidaearte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar