73º Salão de Abril está com inscrições abertas para trabalhos artísticos

O histórico evento de artes visuais está com inscrições abertas até o dia 17 de junho; os interessados devem se inscrever por meio de plataforma on-line

O Salão de Abril, tradicional evento voltado para as artes visuais cearenses, abre inscrições para sua 73ª edição. Os artistas devem se inscrever até dia 17 de junho por meio de plataforma virtual.

No total, serão escolhidos 38 trabalhos artísticos com temática livre. Desse número, 30 vagas serão destinadas a pessoas residentes ou radicadas no Ceará. Já oito projetos serão para artistas de outros estados do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cada selecionado receberá um valor de R$5 mil. No ato da inscrição, os proponentes podem colocar até um autor e um coautor em qualquer categoria.

As inscrições, a submissão dos projetos e o envio da documentação devem ser realizados no site do Salão de Abril. Mais detalhes estão disponíveis no edital.

O 73º Salão de Abril homenageará o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, marco do movimento modernista brasileiro. Na época, nomes como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Anita Malfatti e Oswald de Andrade se propuseram a pensar as formas de fazer arte no Brasil.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

73º Salão de Abril

Inscrições: até dia 17 de junho
Onde: no site do Salão de Abril
Mais informações: no edital

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte salao de abril 73 salao de abril evento de artes artes visuais arte cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar