Exposição na Imagem Brasil Galeria reflete sobre processos de resistência

Exposição "Resistência Vaga-Lume" chega a Fortaleza neste sábado, 28 de maio, na Imagem Brasil Galeria. Mostra estará aberta até julho

Refletir sobre os vários sentidos da resistência é o objetivo da exposição “Resistência Vaga-Lume”, que chega a Fortaleza neste sábado, 28 de maio, na Imagem Brasil Galeria.

Com curadoria de Mateus Sá e Eduardo Queiroga, a mostra surgiu das reflexões realizadas a partir dos trabalhos de cada artista. As produções poderão ser vistas pelo público até o dia 8 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A cena cearense da fotografia sempre esteve em diálogo com a produção pernambucana. Para o grupo, será muito importante levar o trabalho para Fortaleza e ampliar esse diálogo, essa colaboração”, afirma Queiroga em texto divulgado para a imprensa.

No total, 11 artistas participam. São eles: Carol Melo, Christina Schug, Clara Simas, Elysangela Freitas, Keila Vieira, Larissa Alves, Marcela Lins, Guilherme Benzaquen, Társio Alves, Tiago Duque e Tiago Lubambo.

O nome da exposição “Resistência Vaga-lume” foi inspirado no livro “A sobrevivência dos Vaga-Lumes”, escrito pelo filósofo francês Georges Didi-Huberman. Nesta obra, o professor e pesquisador explora as formas de resistência da cultura, do corpo e do pensamento em meio à mídia e à política da sociedade atual.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Exposição Resistência Vaga-lume

Quando: de 28 de maio a 8 de julho; de segunda-feira a quinta-feira, das 8h30min às 18 horas; sexta-feira, das 8h30min às 19 horas
Onde: na Imagem Brasil Galeria (rua Rocha Lima, 1707 - Aldeota, Fortaleza)
Mais informações: no Instagram @escolalivredeimagem

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte imagem brasil galeria resistencia vagalume exposicao em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar