Restaurante oferece tapioca de panelada e chama atenção dos internautas

O "Imprensa Food Square" une dois pratos famosos da cozinha cearense e gera curiosidades pelo sabor

A praça de alimentação “Imprensa Food Square” tem como um dos seus pratos mais pedidos, a união entre duas das mais típicas receitas do Ceará: tapioca e panelada. A junção dos alimentos ganhou a atenção dos internautas e gerou milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

A ideia partiu do proprietário da “Tapiocaria Jipe Véio”, localizado dentro da Imprensa, onde estão vários outros pontos de culinária. O lugar apostou nessa combinação inusitada, mas atenta aos sabores regionais, preferência dos nordestinos e dos turistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A panelada reflete em grande parte a criatividade da gastronomia cearense. O cozido de vísceras e de outras partes bovinas, também pode levar patas, mocotó e linguiça de boi. A mistura de ingredientes tem um tempero forte, porém, pode ser adaptada. Geralmente leva pimenta, cheiro verde, sal, alho, pimentão e tomates.

Já a tapioca, bastante querida pelos nordestinos, é feita na frigideira usando a goma de mandioca, também chamada de goma de tapioca. O alimento é fonte de energia graças à grande quantidade de carboidratos na massa. Além disso, não possui colesterol e gordura saturada, o que a torna mais saudável. O alimento é uma das principais escolhas quando se quer começar o dia com muita disposição.

A junção da tapioca com a panelada em uma só refeição, não foi o único prato inusitado da "Imprensa Food Square”. O local já viralizou por oferecer um pastel de cuscuz. Focado em fazer misturas na cozinha nordestina, o estabelecimento vem ganhando atenção do público e despertando a curiosidade pelo sabor das diferentes combinações.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte gastronomia cearense tapioca e panelada comida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar