Ditadura: Livro "Cartas da Juventude" reúne correspondências de jovens

Livro "Cartas da Juventude" foi escrito por Tiago Araripe, Flamínio Araripe, Emerson Monteiro, Eugênio Gomez, José Esmeraldo Gonçalves e Pedro de Lima

Na ditadura militar brasileira (1964 - 1985), seis jovens e amigos trocaram cartas para falar sobre muitas questões que vivenciavam naquela época. Eles falavam sobre descobertas, interesses, decisões e angústias. Esses textos foram guardados pelo médico e poeta cratense Assis Lima durante décadas e, agora, serão lançados no livro “Cartas da Juventude”.

Os escritos são dos amigos: Tiago Araripe, cantor e compositor cratense; Flamínio Araripe, jornalista cratense; Emerson Monteiro, advogado e escritor, natural de Lavras da Mangabeira; Eugênio Gomez, médico e músico; José Esmeraldo Gonçalves, jornalista cratense; e Pedro de Lima, arquiteto e escritor maranhense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As cartas registram a memória e resgatam os sentimentos do grupo de amigos em um período conturbado da história política e social do Brasil. Eles abordam suas perspectivas sobre a cultura, principalmente, a música, o cinema e a literatura.

O livro ganhará evento de lançamento no sábado, 23 de abril, no foyer Izaíra Silvino, no Theatro José de Alencar. Na data, haverá pocket-show de Tiago Araripe. A entrada será gratuita.

A obra pode ser adquirida no site da editora Confraria do Vento ou por meio de contato com Assis Lima. O preço é de R$67.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Lançamento de “Cartas para a Juventude”

Quando: sábado, 23 de abril, às 17 horas
Onde: no foyer Izaíra Silvino, no Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
Livro: no site Confraria do Vento ou por meio do e-mail f.assislima9@gmail.com

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte cartas da juventude tiago araripe theatro jose de alencar ditadura militar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar