Dupla cearense do Acidum Project participa de nova coleção da Havaianas

Os artistas cearenses Robézio e Terezadequinta, do Acidum Project, desenharam um dos modelos da nova coleção da Havaianas

Os cearenses Robézio e Terezadequinta, do Acidum Project, desenharam um dos modelos da nova coleção da Havaianas. O trabalho faz parte de uma parceria da marca de sandálias com a Gerando Falcões, organização não governamental que trabalha para aumentar o impacto de líderes de favelas.

A partir do “Quebrada Cria”, que tem o objetivo de fortalecer artistas de comunidades brasileiras, criadores de algumas regiões do Brasil foram convidados a representar suas realidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando recebemos o convite de criar algo que representasse as nossas realidades, optamos por seguir na linha abstrata, que remete à organização do caótico dentro da arte, levando em conta todas as riquezas e misturas de cores e formas que encontramos nas pessoas a nossa volta e nos diferentes lugares que habitamos”, explicam Robézio e Terezadequinta em texto divulgado para a imprensa.

Por causa disso, o modelo do Acidum Project retrata as texturas do asfalto e as paredes de tijolo recorrentes em Fortaleza, além de outras paisagens do cotidiano dos fortalezenses.

Também participam: Luis World, Jamikah e Wanatta - todos são mineiros e moram em periferias do estado. No total, 7% dos lucros das vendas com as sandálias serão destinados à Gerando Falcões.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte acidum project havaianas robezio terezadequinta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar