Novo filme da Netflix retrata relação entre Anne Frank e sua melhor amiga

O filme holandês "Anne Frank, Minha Melhor Amiga" estreia nesta terça-feira, 1º de fevereiro, na Netflix

A Netflix disponibilizou em seu catálogo o filme holandês “Anne Frank, Minha Melhor Amiga”. O longa-metragem, que já pode ser assistido na plataforma de streaming, é baseado em uma história real sobre a escritora vítima do holocausto e a amiga Hanneli Goslar.

Alguns anos antes da Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), Hanneli, de origem judaica, se mudou com a família para Amsterdã, depois que seu pai perdeu o emprego em uma instituição governamental por causa da eleição de Adolf Hitler (1889 - 1945), em 1933.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na escola, conheceu Anne Frank, e as duas viraram melhores amigas. Juntas, viveram muitas das tensões da Segunda Guerra mundial com a ocupação nazista na capital da Holanda.

Elas precisaram se separar e se reecontraram um tempo depois, em um campo de concentração. No local, Hanneli tentou ajudar Anne ao lhe dar comida, porque ela tinha uma diferença de tratamento devido ao passaporte da Palestina.

Obra audiovisual é baseada no livro “Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância”, escrito por Alison Leslie Gold. O filme é composto por Aiko Beemsterboer e Josephine Arendsen no elenco e Ben Sombogaart na direção.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte netflix anne frank filme filme holandês

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar