Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para contos e romances

O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas até dia 11 de fevereiro; autores podem concorrer nas categorias "Romance" e "Conto"
17:42 | Jan. 17, 2022
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tem algum conto ou romance na gaveta e ainda é um autor não publicado? O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas até dia 11 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever nas categorias “Romance” e “Conto” de forma gratuita e on-line.

Os dois vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com uma tiragem inicial de 2.500 exemplares. O anúncio final está previsto para ser divulgado em maio.

Criada em 2003, a premiação tem o objetivo de revelar os novos escritores brasileiros. No total, mais de 17 mil livros já foram inscritos durante as edições passadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A seleção é feita por uma comissão avaliadora que não tem conhecimento sobre os autores das respectivas obras. Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital.

Algumas das produções já premiadas foram: “O Réptil Melancólico”, de Fábio Horácio; “O Que a Casa Criou”, de Diogo Monteiro; “Encontro Você no Oitavo Round”, de Caê Guimarães; e “Terra nos Cabelos”, de Tônio Caetano.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar