Secultfor suspende programações culturais devido novo decreto

Atividades no Anfiteatro da Beira Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José estão suspensas até o dia 5 de fevereiro

Após o anúncio do novo decreto estadual, divulgado pelo governador Camilo Santana no dia 5 de janeiro, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) suspendeu as atividades e programações culturais de janeiro com maior risco de gerar aglomerações. A informação foi divulgada através das redes sociais.

"A decisão é tomada observando o atual cenário epidemiológico e seguindo o Decreto Municipal nº 15.222, de 5 de janeiro de 2022", disse o perfil da Secultfor no Instagram. O novo decreto inclui a proibição de festas de Carnaval e Pré-Carnaval, além da limitação de pessoas em eventos, sendo permitido 500 em locais abertos e 250 em locais fechados. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, equipamentos que estavam recebendo agenda com atividades nos fins de semana, como Anfiteatro da Beira Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José, não irão promover eventos neste período. Além disso, o projeto Piano na Comunidade, que ocorre às segundas-feiras nos bairros de Fortaleza, terá uma pausa.

O Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que acontece aos domingos a partir das 17 horas, na Avenida Beira-Mar, também terá as apresentações suspensas até o dia 5 de fevereiro. Essa atividade é realizada em conjunto com a Secretaria do Turismo de Fortaleza.

Confira a publicação completa:


Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Secultfor Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza Decreto Municipal nº 15.222

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar