Bolsonaro critica Ivete Sangalo, mas artista não tem projetos na Lei Rouanet

Ivete Sangalo não tem projetos na Lei Rouanet, de acordo com o "Versalic", plataforma de visualização do governo acerca do sistema de apoio às leis de incentivo da cultura

O presidente Jair Bolsonaro criticou Ivete Sangalo após a artista incentivar o público a falar “Fora, Bolsonaro” em um de seus shows. De acordo com ele, a cantora estaria “chateada” por causa das reduções que o governo federal está fazendo na Lei Rouanet.

“Nós queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira, e não para figurões e figuronas, como a querida Ivete Sangalo. Ela está chateada, o Zé de Abreu está chateado. Aquela teta deles gorda de pegar até R$ 10 milhões da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão acabou”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de insinuar que a artista se utilizava do dinheiro público, ela não tem projetos aprovados na Lei Rouanet. Ou seja, a Ivete Sangalo não se beneficia das leis de incentivo à cultura.

De acordo com o “Versalic”, portal do governo para visualização de propostas, proponentes, incentivadores e fornecedores, a cantora tem somente dois projetos em seu nome, que não foram aprovados.

O primeiro foi a “Orquestra Juvenil da Bahia e Ivete Sangalo interpretam Gil & Caetano”, de 2016, um evento beneficente para arrecadar fundos para a reforma do Hospital Martagão Gesteira, que atende crianças com câncer. A proposta chegou a ser aprovada, mas não teve captação de recursos.

Outro trabalho foi o “Ivete Sangalo e a Máquina de Cronos”, de 2017, que fazia referência ao desenvolvimento de roteiro de um longa-metragem ficcional de animação. Na história, a cantora voltaria ao passado para mostrar grandes momentos da música brasileira. Este projeto não teve aprovação.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte ivete sangalo bolsonaro jair bolsonaro lei rouanet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar