Morre Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e Off-White, aos 41 anos

Designer faleceu hoje, 28, em decorrência de um câncer; comunicado foi feito nesta tarde em sua conta no Instagram

A moda perdeu neste domingo, 28, uma de suas principais referências do estilo urbano. Morreu o designer de moda criador da Off-Whitte e diretor criativo da Louis VuittonVirgil Abloh, aos 41 anos. Ele lutou contra uma forma rara de câncer durante anos, de acordo com um comunicado em sua conta no Instagram.

"Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abloh criou a Off-White no início da última década, em 2012. De lá para cá, foi se consagrando a principal fonte das tendências de moda, como a volta dos tênis nas produções. Seu olhar produzia uma moda jovem, casual e urbana. Também preenchia o quesito luxo.

Em 2018, veio o voto de confiança. O designer ultrapassou a barreira de CEO (de sua marca própria) e se tornou o primeiro estilista negro a comandar uma direção criativa para a Louis Vuitton e para a qual vinha desenvolvendo, para a seção masculina da grife, designs repercutidos no mundo todo.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte moda Virgil Abloh Off-Whitte Louis Vuitton

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar