Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

"Avatar: A Lenda de Aang": Netflix anuncia os atores do live-action

"Avatar: A Lenda de Aang", série original da plataforma de streaming, ainda não tem data de estreia, mas as filmagens estão previstas para terminar em maio de 2022
17:19 | Ago. 12, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Tipo Notícia

A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 12, os atores que estarão no live-action “Avatar: A Lenda de Aang”. São eles: Gordon Cormier (Aang), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka) e Dallas Liu (Zuko).

“Tem alguém querendo novidades da série live-action de Avatar: A Lenda de Aang? Porque eu cheguei pra divulgar o elenco”, disse o streaming nas redes sociais ao divulgar os nomes e os rostos do elenco.

A série será uma adaptação da obra homônima da Nickelodeon. No enredo, os irmãos Katara e Sokka acordam Aang de uma hibernação e descobrem que o menino é um Avatar.

Ou seja, o garoto é um mestre responsável por garantir o equilíbrio dos quatro elementos - água, terra, fogo e ar. Com isso, ele terá o poder de levar a paz para suas respectivas nações e manter a segurança de todos.

Na produção-executiva, estão Albert Kim (“Nikita”), Dan Lin (“Aladdin”), Lindsey Liberatore (“Walker”) e Michael Goi (“American Horror Story”). A direção estará sob responsabilidade de Roseanne Liang e Jabbar Raisani.

“Uma versão live-action estabeleceria uma nova referência em representação e traria uma nova geração de fãs. Esta foi uma chance de mostrar os personagens asiáticos e indígenas como pessoas vivas que respiram. Não apenas em um desenho animado, mas em um mundo que verdadeiramente existe, similar ao que vivemos”, explicou Kim em uma postagem para a Netflix.

“Avatar: A Lenda de Aang” deve finalizar as gravações em maio de 2022, mas a data de lançamento oficial ainda não foi divulgada. A série original, com suas três temporadas, está disponível no streaming.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novelas da Turquia? Conheça 8 produções para maratonar no streaming

Dicas
15:41 | Ago. 10, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Como assim, séries turcas?”. Antes de abrir a matéria, essa pode ter sido uma pergunta que passou pela cabeça dos leitores que ainda não são fãs dessas produções. Há alguns anos, os streamings e os canais de televisão passaram a investir nas obras do país euro-asiático. Exemplo disso é que o Globoplay adicionou “Fatmagul” e “Uma Nova Vida” no mês passado. A Netflix, por outro lado, aposta em originais.

Muitos conteúdos são superproduções e seguem narrativas dramáticas semelhantes às que os brasileiros estão acostumados com suas próprias novelas. Em território nacional, as obras da Turquia começaram a ser exibidas pela Band para depois chegarem a outros serviços.

Com essa popularidade, o Vida&Arte separou alguns títulos que estão disponíveis nas plataformas do Brasil.

Love 101

Com segunda temporada marcada para lançar no dia 30 de setembro, “Love 101” é um dos conteúdos originais da Netflix. Quando Ik (Bade Çil) chega em uma casa antiga de Istambul, ela lembra as histórias de seu passado.

Há mais de duas décadas, um grupo de jovens estava prestes a ser expulso da escola por causa do comportamento. A única pessoa que gosta deles é a professora Burcu (Pnar Deniz), que faz de tudo para proteger os quatro adolescentes. Mas a profissional se mudará em pouco tempo para outra cidade.

Com direção de Ahmet Katksz e Deniz Yorulmazer, a comédia dramática conta com Mert Yazcolu, Kubilay Aka, Alina Boz, Selahattin Paal, Pek Filiz Yazc e Pnar Deniz no elenco.

O Último Guardião

Primeira série da Netflix produzida exclusivamente na Turquia, história revela a trajetória de Hakan Demir, um comerciante de Istambul que vê seu pai adotivo ser morto. Depois da tragédia, ele descobre que seus poderes estão relacionados a uma antiga ordem secreta.

Com isso, deve proteger a capital de forças ocultas que querem destruí-la. A obra de fantasia, que já conta com quatro temporadas, tem Çaatay Ulusoy, Hazar Ergüçlü e Ayça Ayin Turan no elenco.

50m2

Sombra é um assassino que precisa deixar sua vida luxuosa para trás com o objetivo de sobreviver. Por causa disso, passa a viver em uma pequena alfaiataria abandonada em um bairro estrangeiro.

No local, os moradores começam a acreditar que ele é o filho do falecido dono do antigo empreendimento. Assim, o personagem assume a identidade que os outros lhe atribuíram, mas tem dificuldades para mantê-la por muito tempo.

Engin Öztürk, famoso por outras produções, é o protagonista da série. Além dele, estão presentes Aybüke Pusat, Tuçe Karabacak, Yiit Kirazc e Hasan Yalnzolu. "50m2" está na Netflix.

Immortals

É fã da saga “Crepúsculo”, “The Vampire Diaries” e histórias de vampiro? “Immortals” segue pelo mesmo caminho. No enredo, Mia é uma vampira que busca matar o ser que a transformou, Dmitry.

De acordo com as lendas, se ela conseguir assasiná-lo, poderia se tornar humana de novo. Mas, antes disso, precisa conquistar a confiança de seu alvo.

No elenco, estão Elçin Sangu, Kerem Bürsin. Birkan Sokullu, Selma Ergeç, Nilperi Ahinkaya, Elit Can e Hazal Türesan. Série está na Netflix.

Uma Vida Nova

A série de drama e romance mostra Adem, um ex-militar que aceita um emprego para proteger a esposa de um rico empresário. O agora guarda-costas precisará defendê-la de inimigos, incluindo o próprio marido.

Ele, então, se vê entre dois mundos diferentes e terá que se adaptar com rapidez. O conteúdo tem 33 episódios disponíveis no Globoplay.

Fatmagul

Fatmagul é uma jovem humilde de Esmirna, uma cidade da Turquia. Ela, que trabalha na fazenda do irmão, está apaixonada e prometida em casamento a um pescador. Mas, na festa de noivado de uma socialite, um outro homem se apaixona por ela à primeira vista.

Na ocasião, a vida da mulher toma rumos diferentes daquele que havia planejado após ser vítima de uma tragédia provocada pelo noivo do evento. No elenco, estão Beren Saat, Engin Akyürek, Frat Çelik e outros.

“Fatmagul” tem duas temporadas, que estão disponíveis no Globoplay desde julho deste ano. Obra já havia sido transmitida na Band.

A Escolha

No enredo, Irfan é um professor de economia que faz de tudo para ser a melhor pessoa que consegue. Mas sua vida muda de repente depois de ser caluniado por um colega e demitido do corpo docente quando estava perto de se tornar reitor.

Ele precisa passar por um processo criminal e suas contas bancárias são bloqueadas. Ao mesmo tempo, seu filho é diagnosticado com um tumor e necessita de cirurgia para sobreviver. Com isso, o personagem deve fazer escolhas. “A Escolha” está no HBO Max.

Um Milagre

Adaptação de “The Good Doctor” presente no HBO Max, a série conta a história de Ali Vefa, um médico com síndrome de Savant. Após concluir os estudos, ele se muda para Istambul com o objetivo de se especializar em cirurgia ao trabalhar em um grande hospital.

No lugar, terá que enfrentar várias questões, como os preconceitos e as próprias limitações. No elenco, estão Reha Özcan, Taner Ölmez, Onur Tuna, Sinem Ünsal, Hazal Türesan, Murat Aygen, Özge Özder e Firat Altunmese.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix, Disney Plus e Amazon: veja os lançamentos do fim de semana

Nos streamings
16:36 | Ago. 06, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O que assistir durante o fim de semana? O Vida&Arte separou os principais lançamentos das plataformas de streaming para você escolher a melhor opção.

No Amazon Prime Video, um dos grandes destaques é “Cruel Summer”, que já está disponível no catálogo. Na série, uma adolescente popular desaparece. De repente, outra jovem considerada estranha se torna uma das mais comentadas da cidade e levanta suspeitas.

Já “Val” é um documentário que registra aspectos da história do ator estadunidense Val Kilmer. Com uma trajetória extensa no cinema por causa de seus papéis em filmes como “Top Gun e “Batman”, o conteúdo revela as gravações caseiras feitas com seus irmãos.

Durante a narrativa, é possível conhecer parte de sua vida pessoal, além de sua visão acerca dos verdadeiros significados da produção artística e de sua profissão.

No Disney+, há o lançamento de “Meu Nome É Greta”, que narra a trajetória de Greta Thunberg, jovem ativista que pressiona os governos para realizarem ações contra as mudanças climáticas. A ambientalista chegou a iniciar uma greve em várias escolas no mundo.

Entre as estreias da Netflix, há “Chorão: Marginal Alado” neste domingo, 8. Dirigida por Felipe Novaes e com produção de Hugo Prata e Fabio Zavala, a obra conta com gravações raras de Chorão (1970 - 2013), vocalista da banda Charlie Brown Jr.

As imagens, que também revelam sua relação com os fãs e sua paixão pela arte, foram baseadas em centenas de horas de arquivos de cinegrafistas da época. Além disso, há depoimentos de amigos e membros da banda de Santos, São Paulo.

A narrativa passará por vários momentos marcantes de sua trajetória: desde os fatos mais polêmicos até sua morte em 2013, causada por uma overdose de drogas.

Ainda estará disponível “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”. No enredo, Drácula está à procura de um amor na internet. Enquanto isso, sua filha Mavis planeja uma viagem em um cruzeiro para levar toda a família.

A garota programa as férias para que todos possam passar alguns dias longe do trabalho no Hotel Transilvânia. Tudo corre bem até que descobrem que o vampiro se apaixonou por uma humana.

Netflix

sexta-feira, 6
- Hit & Run
- As Nove Emoções
- A Jornada de Vivo
- A Nuvem
- Duas Rainhas

domingo, 8
- Chorão: Marginal Alado
- Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Disney+

sexta-feira, 6
- O Maravilhoso Mundo de Mickey Mouse (episódios 13 e 14)
- Tico e Teco: Vida no Parque (episódio 2)
- Turner e Hooch (episódio 3)
- Monstros no Trabalho (episódio 6)
- A Misteriosa Sociedade Benedict (final de temporada)
- Star Wars: The Bad Batch (episódio 15)
- Most Wanted Sharks
- Sharkcano
- What The Shark?
- Secrets of the Bull Shark
- Meu Nome É Greta

Amazon Prime Video

sexta-feira, 6
- Cruel Summer (temporada 1)
- Val

Belas Artes À La Carte

quinta-feira, 5
- O Poder de um Jovem
- Os Sapatinhos Vermelhos
- Samy e Eu
- A Coletora de Impostos
- Soledade, a bagaceira

Mubi

quinta-feira, 5
- Treasure Island

sexta-feira, 6
- Paris, Love, Cut

sábado, 7
- A Girl Missing

domingo, 8
- The Devil and Daniel Johnston

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Incêndio atinge estúdio de gravação da série "Stranger Things"

Mundo
23:29 | Ago. 04, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio atingiu, na madrugada desta quarta-feira, 4, o estúdio onde ocorrem as filmagens da quarta temporada da série "Stranger Things". As locações estavam instaladas em Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. De acordo com a revista Newsweek, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros de Albuquerque foi chamado para conter o fogo que se espalhou pelo local. "Após a chegada do corpo de bombeiros, as unidades encontraram um cenário de pequeno porte totalmente coberto com fumaça e chamas. Todas as unidades que responderam trabalharam diligentemente para extinguir este evento e o controlaram rapidamente", informou Tom Ruiz, representante dos bombeiros, para a Newsweek. Em imagens divulgadas pela corporação, é possível ver um caminhão com mangueiras e guindastes jogando água nas chamas.

A Netflix comunicou à revista que o prédio onde se realizavam as gravações era antigo e que era esperado sua demolição em breve. A condição do local, no entanto, não deveria afetar o andamento das gravações de "Stranger Things". Ainda, segundo a revista, o prédio já foi utilizado para gravação de outras séries, como "Breaking Bad" e "Better Call Saul". As filmagens da nova temporada da série da Netflix estavam previstas para serem concluídas neste mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix divulga trailer e pôster da 5ª temporada de "La Casa de Papel"

Lançamento
17:51 | Ago. 02, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O que vai acontecer com os ladrões mais populares da Espanha? A última parte de “La Casa de Papel” pretende dar uma reposta a essa pergunta. Nesta segunda-feira, 2, a Netflix divulgou o trailer do primeiro volume da 5ª temporada, que será lançado no dia 5 de setembro.

“Quando você está há 100 horas presa, amarrada, a ponto de morrer, e perdeu sua melhor amiga, essas 100 horas parecem 100 anos”, narra a personagem Tóquio (Úrsula Corberó) no vídeo.

A história dá continuidade à trajetória do grupo de assaltantes famoso por roubar algumas instituições do governo da Espanha. Nos primeiros anos, eles invadem a Casa da Moeda Real, roubam o dinheiro, ganham popularidade nacional e se tornam fugitivos em outros países.

Leia também | "Stillwater": Amanda Knox acusa novo filme de faturar com seu caso

Agora, eles decidem invadir o Banco da Espanha após um dos personagens, Rio (Miguel Herrán), ter sido encontrado pela polícia internacional. O objetivo é fazer com que os policiais entreguem o ladrão sem que ele precise passar mais tempo na prisão.

O problema é que, depois de erros consecutivos, os assaltantes perdem contato com seu líder, o Professor (Álvaro Morte), que é responsável por conceder todas as regras. Por isso, quem está dentro do banco precisará criar um novo plano.

No elenco, estão Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte, Miguel Herrán, Pedro Alonso, Esther Acebo, Jaime Lorente e Alba Flores. “La Casa de Papel”, criada por Álex Pina, é a maior série espanhola da Netflix.

A parte 5 será dividida em dois volumes: o primeiro será lançado no dia 5 de setembro e o segundo está previsto para chegar à plataforma em 5 de dezembro.

Leia também | Viúva Negra: Scarlett Johansson processa Disney por lançamento no streaming

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix: casal leva multa de R$ 200 mil após sexo em reality show

Brincando com fogo
09:12 | Jul. 29, 2021
Autor
Tipo Notícia

Isolados em uma praia paradisíaca, solteiras e solteiros dos mais diferentes estados do Brasil são colocados à prova: levar para casa o prêmio de R$ 500 mil ou se entregar aos desejos? O reality show "Brincando com Fogo Brasil", da Netflix, liberou ontem os últimos episódios da primeira temporada e uma confusão chamou atenção: os participantes Brenda e Mateus quebraram as regras, transaram e receberam uma multa de R$ 200 mil. 

Como a dinâmica do programa não permite beijo ou sexo, os dois precisam se controlar após serem convidados para uma suíte especial no casarão litorâneo onde o reality acontece. Não foi, porém, o que ocorreu. O próprio Mateus confessou que os dois transaram "cinco vezes". 

Leia também | Proibição de sexo e R$ 500 mil em jogo: Netflix divulga participantes de reality show

"Eu estava muito necessitado. Se o homem não fizer nada, até mesmo ejacular, ele fica doente. Eu já estava entrando num estágio de doença", argumentou o participante. Não teve jeito, a conta pela quebra das regras chegou e o elenco teve R$ 200 do prêmio total descontado, restando apenas R$ 188 para a premiação final. Os demais participantes se queixaram da situação e o clima de harmonia foi quebrado na casa. 

Veja trailer:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags