Tarcísio Meira morre de Covid-19 aos 85 anos

Um dos maiores nomes da história da TV brasileira, Tarcísio Meira estava internado desde 6 de agosto

Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, o ator Tarcísio Meira morreu, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12). O intérprete foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a esposa, Glória Menezes, e enfrentava complicações da Covid-19. Tarcísio já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Iniciou a carreira artística no teatro no fim dos anos 1950, com as peças "Chá e Simpatia" e "Quando As Paredes Falam", ambas em 1957. Dois anos depois, estreou na TV Tupi no teleteatro "Noites Brancas" e em 1961 contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em "Uma Pires Camargo", em 1961, de Geraldo Vietri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois se casaram no ano seguinte tiveram um único filho, Tarcísio Filho, nascido em 1964. Juntos, estrearam na Globo no ano de 1967 em "Sangue e Areia", se consagrando como um dos casais favoritos da TV brasileira. 

O último trabalho de Tarcísio foi "Orgulho e Paixão", de 2018, onde interpretou Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês, mas foi afastado da trama por uma infecção pulmonar. Em setembro de 2020, o artista e sua esposa não tiveram o contrato renovado com a Rede Globo, que tem mudado estratégia de manutenção de talentos.

Na manhã desta quinta-feira, 12, o Hospital Albert Einstein havia emitido boletim atualizando a situação dos artistas:

"O senhor Tarcísio Meira e senhora Gloria Menezes encontram-se internados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. A senhora Gloria está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal".



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tarcisio meira morte morreu covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar