Cine Ceará abre inscrições para três mostras competitivas nesta terça, 10

Os cineastas podem inscrever seus longas ou curtas até 10 de setembro. As mostras competitivas são: Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará

O “Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema” abre inscrições nesta terça-feira, 10 de agosto. Durante um mês, cineastas poderão inscrever seus filmes para competir em três mostras.

A primeira é a Mostra Olhar do Ceará, que está aberta a todos os cearenses ou que residem no Ceará há mais de três anos. Já a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem está disponível para os brasileiros ou para quem é residente no País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A terceira é a Mostra Competitiva Ibero-Americana, direcionada a diretores da América Latina. Com onze categorias, o “Melhor Loga-Metragem” receberá R$ 20 mil. Já os outros vencedores desta competição ganharão R$ 6 mil.

Todas as produções devem ser dos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental. As obras também precisam ter sido concluídas a partir de janeiro de 2020.

O regulamento e os formulários estarão no site oficial do evento. As inscrições, que são gratuitas, permanecem abertas até 10 de setembro. O resultado está previsto para sair no dia 10 de outubro.

Neste ano, o 31º Cine Ceará acontece em formato híbrido entre 27 de novembro e 3 de dezembro. No Cineteatro São Luiz, será possível assistir aos longas das mostras Ibero-Americana e Olhar do Ceará. Esses conteúdos também estarão no Globoplay.

Além disso, os curtas da Competitiva Brasileira e da Olhar do Ceará serão exibidos no Cinema do Dragão e no canal do Youtube do evento.

Inscrições - 31º Cine Ceará

Quando: de terça-feira, 10, a 10 de setembro
Onde: no site do Cine Ceará

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cine ceará 21º cine ceará inscrições cine ceará filmes cearenses filmes brasileiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar