Cineteatro São Luiz exibe maratona de Indiana Jones no sábado, 31

O equipamento cultural finaliza a programação de julho com a exibição presencial de três filmes da franquia "Indiana Jones", dirigida por Steven Spielberg

Um chicote, um chapéu, uma jaqueta de couro, o medo de cobras e o senso de humor. Com uma curta descrição, já é possível lembrar de um dos personagens mais icônicos do cinema internacional: Indiana Jones. Em homenagem aos 40 anos da franquia, o Cineteatro São Luiz exibe os três primeiros filmes da saga neste sábado, 31 de julho.

A “Maratona Indiana Jones” começa às 10 horas com “Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida” (1981). No enredo, o arqueólogo (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que provavelmente conteria os Dez Mandamentos entregues de Jesus a Moisés.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O problema é que o aventureiro terá como principal adversário o nazista Adolf Hitler. No elenco, estão Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, John Rhy-Davis e Denholm Elliott.

Leia também | Indiana Jones completa 40 anos com novo filme em produção; conheça história

O segundo longa-metragem “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984) será exibido às 13h30min. Em sua nova missão, ele precisa resgatar pedras preciosas que foram roubadas por um feiticeiro e encontrar crianças que estão sendo escravizadas. Com isso, enfrentará várias aventuras que envolvem poderes mágicos e um culto que sacrifica humanos.

A última obra será “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e estará no cinema a partir das 16h25min. Na narrativa, o protagonista descobre um envelope com informações sobre a localização do Santo Graal, que seria o cálice que Jesus utilizou na Última Ceia.

O aventureiro parece ter a situação em controle, mas seu pai, o professor Henry Jones, é sequestrado pelos nazistas. Assim o arqueólogo embarca em uma aventura para salvar sua família e impedir que o objeto sagrado chegue nas pessoas erradas.

Leia também | Festival online discute literatura e cultura LGBTQIA até sexta-feira, 30

O Cineteatro São Luiz segue os protocolos de distanciamento social impostos pelo Governo do Estado do Ceará. Há o distanciamento entre as poltronas e álcool gel nas entradas. Também é obrigatório o uso de máscaras.

Programação completa

sábado, 31 de julho
10 horas - Indiana Jones e os Caçados da Arca Perdida
13h30min - Indiana Jones e o Templo da Perdição
16h25min - Indiana Jones e a Última Cruzada

Maratona Indiana Jones

Quando: sábado, 31 de julho, a partir das 10 horas
Onde: no Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)
Ingressos gratuitos

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cineteatro são luiz steven spielberg indiana jones maratona indiana jones

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar