Animação de Otto Guerra estreia na programação do Cineteatro São Luiz

O filme "A Cidade dos Piratas" estará disponível durante dois dias a partir desta sexta-feira, 23, no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz

Um diretor de cinema está no processo de produção de um longa-metragem e enfrenta alguns problemas. O filme será baseado nos quadrinhos “Os Piratas do Tietê”, mas a autora da história começa a rejeitar os personagens quando o enredo já está quase finalizado. O homem, então, decide salvar a obra por um caminho: contar tudo que está acontecendo na realidade e misturá-la com elementos da ficção.

Foi essa situação que inspirou o cineasta Otto Guerra a produzir “A Cidade dos Piratas”, que estará disponível por dois dias no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A animação ganhou vários roteiros durante anos e estreou oficialmente em 2018. Na história, além da parte ficcionalizada, é possível conhecer o movimento de afirmação da transgeneridade da quadrinista Laerte.

Leia também | Michaela Coel, de "I May Destroy You", integra elenco de Pantera Negra 2

Conteúdo também revela questões do próprio diretor gaúcho, que enfrentava problemas de saúde na época e acreditava que esse filme seria seu último antes de morrer.

No elenco de vozes, estão Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, Marília Gabriela, Antônio Abujamra, Laerte e Otto Guerra. Com classificação indicativa de 16 anos, longa ganha exibição para o público geral a partir desta sexta-feira, 23, às 19 horas, e poderá ser assistido até domingo, 26.

“A Cidade dos Piratas” finaliza a Mostra Especial Otto Desenhos Animados, promovida pelo equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O evento disponibilizou, no total, quatro obras do cineasta em julho.

Leia também | Cineasta e animador, Otto Guerra lança autobiografia

A Cidade dos Piratas

Quando: de sexta-feira, 23, às 19 horas, até domingo, 25, às 19 horas
Onde: no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

otto guerra a cidade dos piratas mostra mostra otto guerra cineteatro são luiz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar