Netflix se aproxima de 210 milhões de assinantes, mas lucro decepciona

A empresa encerrou o trimestre com 209 milhões de assinantes e faturou 7,3 bilhões de dólares (+19%), com lucro líquido de 1,35 bilhão

A Netflix teve um lucro líquido quase duas vezes maior no segundo trimestre do que no mesmo período de 2020, mas o resultado, divulgado nesta terça-feira, não agradou ao mercado, que observa a plataforma perder espaço para a concorrência.

A empresa encerrou o trimestre com 209 milhões de assinantes e faturou 7,3 bilhões de dólares (+19%), com lucro líquido de 1,35 bilhão. Sua ação caía 1,5% em Wall Street nas negociações eletrônicas após o fechamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Netflix: veja todos os lançamentos de filmes e séries em agosto

"A Netflix parece ter atingido a saturação de seu mercado nos Estados Unidos", aponta Eric Haggstrom, da eMarketer. Embora tenha podido aumentar preços e receita mesmo com a concorrência cada vez maior de serviços mais baratos, "a plataforma perdeu fatias significativas do mercado para a Disney", explica.

A disputa se tornou feroz com empresas como Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+, HBO Max e Peacock, da NBCUniversal. A Netflix irá se diversificar e contratar um responsável para a área de videogames.

Leia Também | K-pop: Marcas rompem com Kris Wu, ex-membro do EXO, acusado de estupro

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mídia streaming resultados empresas EUA Netflix Maxime Masgrau

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar