Ídolo pop na China, Kris Wu é acusado de estupro: artista nega

A estudante Du Meizhu deu ao cantor 24 horas para abandonar o mundo do entretenimento e pedir desculpas. Caso contrário, contará detalhes do suposto estupro

O cantor e ator Kris Wu, de 30 anos, um ídolo na China e imagem publicitária de renomadas marcas internacionais, foi acusado de estupro, o que ele negou nesta segunda-feira, 19. Este canadense de origem chinesa ficou conhecido como integrante do grupo K-Pop sino-sul-coreano EXO, e seu rosto é presença constante no país, em campanhas de marcas como Louis Vuitton, Bulgari, Lancôme e L'Oréal.

Em uma entrevista no domingo, 18, a estudante Du Meizhu, de 19 anos, revelou que foi estuprada pelo cantor durante um encontro amoroso, quando ela tinha 17 anos. Ainda segundo a jovem, o astro dormiu com outras garotas, seduzindo-as com álcool e promessas torná-las famosas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Novo álbum de Luiza Sonza bate recorde de estreia no Spotify

"Vi Du Meizhu apenas uma vez, em uma noite com amigos", reagiu Wu em sua conta na rede social Weibo, o Twitter chinês. "Não houve estupro, e ninguém obrigou ninguém a usar drogas, ou álcool, para violentar ninguém", acrescentou.

A estudante deu ao cantor 24 horas para abandonar o mundo do entretenimento e pedir desculpas. Caso contrário, contará detalhes do suposto estupro.

Leia Também | Membros do Sex Pistols entram em batalha judicial contra Johnny Rotten

O caso gerou uma tempestade midiática na China. Muitas mulheres saíram em apoio à jovem na rede social Weibo, onde a hashtag #EntrevistaDuMeizhu acumulava 1,8 bilhão de visualizações nesta segunda-feira.

Diferentes marcas chinesas rescindiram seus contratos com Wu. Os agentes do astro pop anunciaram que vão apresentar uma denúncia contra a estudante.

Leia Também | Álbum de estreia de Roger Marza apresenta músicas inspiradas na natureza

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

China Mulheres música gente Luc Besson

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar