Anitta pode ser indicada ao Grammy, segundo previsão da Billboard

Anitta é um dos nomes cotados para a categoria "Artista Revelação" na próxima edição do Grammy, maior premiação de música dos Estados Unidos

A carreira da Anitta já é extensa no Brasil. Há mais de uma década, a cantora, compositora e empresária lança vários sucessos e percorre gêneros diversos. Neste ano, deve lançar seu quinto álbum de estúdio e o segundo disco trilíngue. Com o processo de internacionalização de sua trajetória artística, agora também existe a possibilidade de ser indicada à categoria de “Artista Revelação” nos Grammy.

A previsão foi feita e divulgada pela Billboard nesta sexta-feira, 16 de julho. A brasileira foi classificada como “dentro do alcance”, ao lado de outros nomes como Pooh Shiesty, Lucy Dacus, Masked Wolf, Rina Sawayama, Duncan Laurence, Rauw Alejandro, Latto, Flo Milli e Japanese Breakfast.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Barões da Pisadinha a John Mayer: 15 lançamentos musicais da semana

Apesar disso, a notícia sugere que os mais prováveis a serem indicados são: Girl In Red, Glass Animals, The Kid Laroi, Coi Leray, Tate McRae, Arlo Parks, Olivia Rodrigo e Saweetie.

Uma das faixas do novo álbum de Anitta já foi lançada. “Girl From Rio” está disponível em todas as plataformas digitais e reúne quase 30 milhões de visualizações no Youtube. A canção utiliza sample de “Garota de Ipanema”, composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Leia também | "A mais brasileira das cantoras", Elizeth Cardoso é homenageada pelo Google

Nas outras categorias, há artistas que dominam os charts dos Estados Unidos, como Billie Eilish, Ariana Grande, Lil Nas X, BTS, Taylor Swift e outros.

Mesmo com o sucesso nos números, a Academia da Gravação (Recording Academy), que realiza anualmente o Grammy, divulgou em seu mais recente guia de regras que a posição nas paradas musicais e as vendas não serão mais levadas em consideração. A 64ª edição do evento está prevista para acontecer no dia 31 de janeiro de 2022.

Leia também | #FreeBritney: um exército digital que vai além dos fãs da pop star

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anitta grammy grammys billboard artista brasileira música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar