Marisa Monte afirma que governo Bolsonaro trata artistas "como vagabundos"

Apesar de se posicionar contra o presidente, a artista afirma que não adianta "gritar", porque "ninguém quer se ouvir"

Sumida das redes sociais nos últimos anos, Marisa Monte voltou aos holofotes para lançar o álbum "Portas" e aproveitou a reaparição para se pronunciar sobre a postura do governo Bolsonaro em relação aos profissionais da cultura, dizendo que há um descaso com a arte brasileira.

Em seu novo disco, a cantora fala sobre esperança mesmo vivendo num momento trágico e, em entrevista ao jornal O Globo, comentou seus desejos para o futuro. "Espero que o próximo governo, no mínimo, recrie o Ministério da Cultura e uma política de acesso à cultura em vez de demonizar os artistas. Enquanto isso, sigo fazendo resistência poética e amorosa", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | 10 artistas internacionais que já se posicionaram contra Bolsonaro

Para ela, os trabalhadores da cultura são desrespeitados pelo governo atual. "É uma grande falta de visão não promover esse motor econômico que é a cultura no Brasil. Não podemos ser tratados como vagabundos. Somos profissionais que geram muitos empregos", afirmou. 

Apesar de se posicionar abertamente na entrevista, Marisa opta por não mencionar o assunto nas redes sociais, pois acredita não haver benefício em "gritar" em tempos de polarização, prefere prover a "vacina musical"

Leia também | Selo de Babu Santana lança "Me Falta Ar", single que critica Bolsonaro

"Acho que sou muito clara. Em 30 anos de vida pública, não deixei muitas dúvidas. Apoiei campanhas pela paz, Direitos Humanos, preservação da Amazônia. Mais do que vocalizar nesse momento em que todo mundo está gritando, e ninguém quer se ouvir, prefiro dar espaço para cura. Essa vacina musical", pontua.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marisa Monte Artistas contra Bolsonaro Governo Bolsonaro Jair Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar