Quadrilhas Juninas se apresentam em show virtual nos dias 29 e 30 de junho

A programação conta com a participação de grupos como Arraiá da Esperancinha, Cai Cai Balão, Arraiá do Bairro Ellery, Filhos do Sertão, Zé Testinha e Cumpade Chico

Mês de junho está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de celebrar as festas juninas. Na terça e na quarta, 29 e 30/06, acontece o "Nosso Especial Junino", ação da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), que promove shows virtuais de quadrilhas juninas. A transmissão será feita pelo YouTube e pela TV Terra do Sol.

Ao todo, serão dez quadrilhas se apresentando no Teatro São José. Na terça-feira, a programação conta com os grupos Arraiá da Esperancinha (infantil), Cai Cai Balão (infantil), Arraiá do Bairro Ellery, Filhos do Sertão e Zé Testinha. Já na quarta, o público assistirá aos shows das quadrilhas Cumpade Chico (infantil), Tradição da Roça, Paixão Nordestina, Cangaço Nordestino e Junina Babaçu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Mariana Aydar e Chico César lançam single em referência ao São João

Os grupos que fazem parte do evento participaram do último Festival Junino de Fortaleza, que aconteceu em 2019. As quadrilhas convidadas foram as mais bem colocadas do Festival anterior, sendo os grupos juninos adultos que ficaram do 1º ao 7º lugar, e infantil que ficaram do 1º ao 3º lugar.

O secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, fala sobre a realização do evento em formato virtual. “Estamos em pleno período junino, mas também estamos em plena pandemia, e por isso não podemos fazer a festa maravilhosa que sempre pensamos para Fortaleza”, ressalta. “Estamos realizando a festa junina virtual, prestigiando as quadrilhas da cidade e torcendo para que no próximo ano a gente possa fazer uma grande festa”, pontua.

Leia também | Inspirada em Luiz Gonzaga, Eduarda Brasil lança álbum no São João de Todos

Especial Junino
Programação:
29/06 - Terça-feira: Quadrilhas Arraiá da Esperancinha (infantis), Cai Cai Balão(infantil), Arraiá do Bairro Ellery, Filhos do Sertão e Zé Testinha.
30/06 - Quarta-feira: Quadrilhas Cumpade Chico (infantil), Tradição da Roça, Paixão Nordestina, Cangaço Nordestino e Junina Babaçu.
Horário: 19h30 no Canal da Secultfor no YouTube; 14h e 19h30 (reprise) na TV Terra do Sol (42.1)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São João 2021 São João Festa Junina São João Virtual Quadrilhas Juninas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar