Das paixões às desilusões: Clarissa lança EP com canções sobre amor

A artista já participou do filme de Anavitoria e agora estreia no mundo da música com seu primeiro EP

Aos 22 anos, a atriz Clarissa dá um novo passo em sua carreira: a música. A artista lançou seu primeiro EP, que leva o seu nome, e é composto por cinco músicas, todas autorais. No estilo de pop alternativo e contemporâneo, a produção está disponível nas plataformas digitais e traz canções sobre amor sem tabus e preconceitos.

"As músicas foram escritas durante a pandemia, num momento em que, para o bem ou para o mal, tive que ficar frente a frente comigo mesma. De certa forma, o amor está presente em todas as faixas, mas ele não chega da mesma forma, mostrando apenas uma de suas faces. Dentro do EP existe o amor que não conseguiu crescer, o amor que tem liberdade para correr livre, o amor que na verdade não é bem amor, o amor que não quer admitir que quer sossego", conta Clarissa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | De Bethânia a Pabllo Vittar: 16 lançamentos musicais para o fim de semana

A artista assinou em 2021 com a Olga Music, selo criado em parceria com a Ada, braço de distribuição digital da Warner Music Group. Conhecida com Clapivara nas redes sociais, ela já participou do filme da dupla Anavitoria, inclusive cantando. Também gravou parcerias com Jade Baraldo ("What a Difference a Day Makes") e com Oswaldo Montenegro ("Estrelas").

Membro da comunidade LGBTQIA+, Clarissa inicia o EP com a canção "Ela", sobre o amor entre duas meninas. "A música não é sobre uma pessoa específica, mas sobre um sentimento muito forte que senti na minha adolescência, quando eu me apaixonei por uma menina pela primeira vez. É aquele sentimento de medo, descoberta, carinho, mas também de não poder estar junto", explica.

Leia Também | Lives de hoje, sexta, 25 de junho: Alceu Valença, Elba Ramalho e mais

A segunda faixa, "O vento leva, o vento traz", traz a inocência de um novo amor. "É o amor do ponto de vista de alguém que já conhece bem esse sentimento, que não tem mais medo dele. Existe dentro da música um flerte com o 'carpe diem', com aproveitar o que temos enquanto temos. O amanhã fica para depois", conta.

A canção "Bem me quer, mal me quer" já tem clipe no YouTube e busca inspirar empoderamento às pessoas que se diminuem em relacionamento não saudáveis. "É sobre ser constantemente subestimada e moldada por homens que me relacionei na minha vida, e a complexidade da coisa é que muitas vezes foi tanto culpa deles quanto minha. Eu mesma, sem ninguém ter exigido nada, me diminuía para caber na pessoa", revela.

Leia Também | Mariana Aydar e Chico César lançam single em referência ao São João

A faixa "Pro nosso azar" fala sobre relacionamentos inconstantes. "O eu lírico da música não sabe muito o que quer... Mas a ideia não é consertar nada nem encontrar uma solução para essa confusão toda, porque afinal de contas ela é gostosa demais pra acabar tão cedo", comenta.

Encerrando o EP, a artista escreveu o xote "Xodó". "Quero que essa música seja sentida como um acalanto mesmo, que nem dançar juntinho na praça. É sobre não precisar entender absolutamente tudo sobre um amor. As coisas não precisam ser tão complicadas...", acredita.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Ouça o podcast.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clarissa Lançamentos da música EP Clarissa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar