Artista de Maranguape lança "Baile do Vale" para celebrar orgulho LGBTQIA+

Mawtham nasceu no Pará e se radicou no Ceará. A nova música faz referências a hinos do pop nacional e a artistas da comunidade LGBTQIA+

Celebrando o mês do orgulho LGBTQIA+, Mawtham lançou o single "Baile do Vale", que mistura funk, pop e eletrônico. Nesta sexta, 25 de junho, a música ganha uma versão extendida com citações a artistas cearenses da nova cena musical, além de um desabafo pessoal sobre pessoas que subestimaram a jornada de Mawtham na música e na arte.

Leia Também | De Bethânia a Pabllo Vittar: 16 lançamentos musicais para o fim de semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A canção ainda traz referências a músicas que fazem parte do imaginário do pop nacional, como "Flutua", de Johnny Hooker e Liniker, "Ragatanga", de Rouge, e "Joga Bunda", de Aretuza, Pabllo Vittar e Glória Groove. Entre as personalidades citadas na música estão Nik Hot, Angel History, Luiza Nobel e Karlos Kid.

Mawtham faz parte da comunidade LGBTQIA+ como "pessoa não-binária", ou seja, que não se identifica nem com os gêneros feminino e masculino. Natural do Pará, mora em Maranguape desde os anos 1990. Aos 12 anos, começou a compor e a partir de 2013 se dedicou mais à música ao entrar para a Emac, uma escola de música local.

Leia Também | Titãs se posicionam contra Bolsonaro: "Descaso e desumanidade"

Entre seus singles estão “Rapadura”, “Musa de Luz” e “Dona do Maw”, que fazem parte do projeto “Tantos Tempos ... Experimentais”, lançado em 2017. Seu primeiro álbum foi lançado em 2019, com o nome de "Tanto Tempo", produzido de forma caseira. Atualmente, Mawtham está trabalhando em seu próximo álbum, o "CrieAsas".

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LGBTQIA+ Orgulho LGBTQIA+ Baile do Vale Mawtham

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar