#FreeBritney: cantora presta depoimento à Corte de Los Angeles nesta quarta, 23

Registros apontam que a artista vem lutando em segredo para pedir o fim da tutela do pai, Jamie Spears

Há mais de 10 anos, os fãs de Britney Spears criaram o movimento #FreeBritney. A cantora vive há 13 anos sob tutela do pai, Jamie Spears. Ele é responsável por controlar cada detalhe de sua vida, desde sua fortuna até os locais que ela pode frequentar. Mas tudo pode mudar a partir de hoje, 23 de junho, pois a cantora irá se reportar pela primeira vez, desde 2008, à Corte de Los Angeles, a partir das 17h30 do horário de Brasília.

O movimento dos fãs alegam que Britney vive como prisioneira e que o pai se aproveita do dinheiro dela, enquanto os advogados de Jamie defendem que a tutela é necessária para proteger a cantora. Vivian Lee Thoreen, que faz parte da equipe de defesa do pai, afirmou que a artista sempre teve o direito de pedir o fim da tutela, mas nunca o exerceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Disney Plus em julho: filmes e séries que chegam ao catálogo; confira

Porém, uma matéria do The New York Times teve acesso a registros confidenciais da batalha judicial e revela que Britney luta em segredo há anos para colocar um fim na conservadoria. "Ela sente que a tutela é opressora e controladora", diz um registro de 2016. "Ela está cansada, pois tiram vantagem dela e de sua fortuna. Diz que ela é quem trabalha e ganha dinheiro, mas todos ao seu redor querem receber também".

Registros apontam que, em 2019, Britney teria sido internada à força em clínicas de reabilitação e também foi obrigada a se apresentar em shows. Há documentos mais antigos, de 2014, onde o advogado da cantora solicitou que Jamie fosse retirado do comando da tutela, apontando problemas dele com o abuso de bebidas alcoólicas. No ano passado, Britney também prestou depoimento dizendo ter medo do pai.

A cantora irá prestar depoimento hoje, mas ainda não se sabe se os detalhes serão compartilhados com o público. Uma outra audiência sobre a tutela já está marcada para o dia 14 de julho.

Podcast Vida&Arte


O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Britney Spears Jamie Spears Free Britney

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar