Beatles: documentário do Disney+ com 6 horas de duração apresenta intimidades da banda

"Beatles: Get Back" será dividido em três episódios e estreia entre os dias 25 e 27 de novembro no streaming Disney+

No fim da década de 1960, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se uniram para planejar o primeiro show ao vivo do The Beatles após mais de dois anos. Essa preparação culminaria na última apresentação do grupo, que aconteceu na cobertura dos estúdios da gravadora Apple Corps, em Londres, e também no álbum “Let It Be”.

Agora os registros serão divulgados no documentário “The Beatles: Get Back”, que estreia no Disney+ entre 25 e 27 de novembro. A narrativa será dividida em três partes, com um lançamento por dia. Cada episódio terá duas horas de duração e revelará conteúdos inéditos da banda de rock britânica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Cinema do Dragão reabre no dia 1º de julho com três filmes em cartaz

A obra apresentará pela primeira vez, na íntegra, performance dos quatro membros. Além disso, mostrará outras composições clássicas dos dois últimos discos “Let It Be” e “Abbey Road”.

“The Beatles: Get Back”, dirigido por Peter Jackson, surge para mostrar uma outra visão para o filme “Let It Be” (1970), que revela uma série de conflitos que o grupo enfrentava na época, quando estavam perto de se separar. "Não é um filme nostálgico, mas, sim, um trabalho cru, honesto e humano. No decorrer dessas seis horas, você vai conhecer os Beatles com uma intimidade que não acreditava ser possível", afirma o diretor no site oficial da banda. 

Leia também | Com Silvero Pereira, Netflix anuncia nova série de comédia brasileira

Neste novo lançamento, porém, haverá mais do que as brigas e discussões que foram divulgadas há mais de cinco décadas. Terá os momentos de descontração, de conversa e de união que os quatro integrantes tinham durante a preparação.

Antes da estreia da série, a Apple Corps lançará um livro homônimo no dia 12 de outubro. Entre as páginas, o leitor poderá ver transcrições dos diálogos e fotos exclusivas.

Leia também | Monstros S.A: Série ganha trailer e data de estreia no Disney Plus

Projeto tem apoio dos ex-membros Paul McCartney e Ringo Starr. Também conta com contribuição das viúvas de George Harrison (1943 - 2001) e John Lennon (1940 - 1980), Olivia Harrison e Yoko Ono Lennon, respectivamente.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

beatles the beatles disney plus streaming paul mccartney ring starr george harrison john lennon

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar