The Weeknd bate recorde histórico com a música "Blinding Lights"

O cantor já havia se destacado nas últimas premiações com performances e prêmios

O ano de 2021 tem rendido bons frutos a The Weeknd. O artista canadense foi destaque das últimas premiações, vencendo em dez categorias do Billboard Music Awards e três no iHeartRadio Music Awards. Agora, o cantor tem mais um título para esbanjar: “Blinding Lights” se tornou a música de um artista solo a ficar por mais tempo na Billboard Hot 100.

A tabela contabiliza as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos e existe desde 1955. O ranking reúne as execuções de faixas nas plataformas de streaming e nas estações de rádio do país, além das vendas digitais e físicas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Campanha liderada por Beyoncé combate a fome no Brasil

Anteriormente, o recorde pertencia a “I’m Yours” de Jason Mraz, mas “Blinding Lights” conseguiu ultrapassar ficando 79 semanas. Considerando o recorde geral, incluindo bandas e artistas solo, “Radioactive”, de Imagine Dragons, é a música que permaneceu por mais tempo na Billboard Hot 100, totalizando 87 semanas, e The Weeknd está em segundo lugar.

Com o mesmo single, o canadense também bateu outros recordes. Foi a música que permaneceu por mais tempo no Top 5, totalizando 43 semanas, e também a que ficou mais tempo no Top 10, com 57 semanas no total.

Em maio, ele assumiu o primeiro lugar do Hot 100 da Billboard com a música “Save Your Tears”, parceria com a cantora Ariana Grande. Os dois apresentaram o single ao vivo no iHeartRadio Music Awards 2021.

 

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar