Atriz Lisa Banes morre dez dias após ser atropelada em NY

Ela atravessava a rua quando foi atropelada por um motorista que não respeitou o sinal vermelho e fugiu. A atriz teve traumatismo craniano

14:27 | Jun. 15, 2021

Lisa Banes atuou na série 'Lost' e no filme 'Garota exemplar' (foto: Divulgação)

Conhecida por seu papel na série "Lost" e no filme "Garota exemplar", a atriz americana Lisa Banes faleceu dez dias depois de ser atropelada por um veículo de duas rodas em Manhattan - informou um porta-voz da polícia de Nova York nesta terça-feira, 15.

Lisa Banes, de 65 anos, foi declarada morta ontem, 14, no hospital, após o acidente sofrido em 4 de junho, perto do Lincoln Center, disse o porta-voz à AFP, sem conseguir especificar o tipo de veículo.

Leia Também | Exposição virtual faz álbum de memórias dos moradores do Poço da Draga

Ela atravessava a rua quando foi atropelada por um motorista que não respeitou o sinal vermelho e fugiu. A atriz teve traumatismo craniano. Uma investigação está em curso, mas nenhuma prisão foi feita até o momento, completou o porta-voz.

Leia Também | Festival In-Edit Brasil terá mais de 50 documentários musicais inéditos

"Estamos com o coração partido pela morte trágica e sem sentido de Lisa. Ela era uma mulher de espírito vivo, cheia de bondade e generosidade e dedicada ao seu trabalho, fora de cena, na frente das câmeras, ou, mais ainda, com sua esposa, sua família e seus amigos", disse o agente da atriz, David Williams, citado pela emissora NBC.

A companheira de Lisa, Kathryn Kranhold, tuitou hoje uma série de fotos em sua homenagem.

Leia Também | Iracema: abre inscrições para elenco de filme baseado na obra de José de Alencar

Quando a atriz ainda estava hospitalizado, Kathryn fez um apelo a testemunhas no jornal The Daily News para tentar encontrar o motorista. Lisa Banes atuou em vários filmes e programas de televisão, assim como em muitas peças da Broadway.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.