PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

25 anos de "Wannabe": Spice Girls lança EP comemorativo

Com hit "Wannabe" , grupo britânico alcançou o primeiro lugar em 35 países nos anos 1990

09:41 | 15/06/2021
Spice Girls lança um EP com a versão original da faixa, além de uma música inédita do grupo (Foto: Divulgação)
Spice Girls lança um EP com a versão original da faixa, além de uma música inédita do grupo (Foto: Divulgação)

Para marcar o 25º aniversário do single de estreia das Spice Girls, “Wannabe”, no próximo dia 9 de julho, será apresentado um EP com a versão original da faixa, além de uma música inédita do grupo.

Originalmente lançado em 8 de julho de 1996, no Reino Unido, “Wannabe” alcançou o primeiro lugar em 35 países, superando a marca de sete milhões de vendas. Em 2020, a canção foi a canção mais executada no Spotify dos lançamentos dos anos 1990, de uma artista feminina.

Leia também | Sem comprovação científica, Eric Clapton diz que vacinas afetam a fertilidade; entenda o caso

Juntamente com o single original e um remix, o EP ainda traz a demo original, além da faixa inédita “Feed Your Love”. Esta última é uma balada escrita pelas Spice Girls e pelos também compositores de “Wannabe”, Richard 'Biff' Stannard e Matt Rowe. A canção foi originalmente gravada para o álbum “Spice” (1996), mas não chegou a ser lançada.

O grupo divulgou o lançamento em suas redes sociais e convidou os fãs a compartilhar suas lembranças com a música: “É oficial! Já se passaram 25 anos das Spice Girls. Acreditamos que há uma Spice Girl em todos nós, e queremos que se juntem a nós numa viagem no tempo! Queremos te ver cantar com o seu coração, mostrar seus melhores passos de dança e ouvirmos como se sentiu inspirada, influenciada e excitada pelo ‘People Power’. Compartilhe suas fotos, vídeos e histórias conosco usando a hashtag #IAmASpiceGirl”.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.