Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após sumiço das redes sociais, Marisa Monte reaparece e anuncia novo álbum

Distante do ambiente virtual desde 2019, a cantora voltou na quinta, 3 de junho, para anunciar o novo trabalho

"Ainda bem", "Velha Infância", "Amor I Love you", são apenas algumas das canções de Marisa Monte que marcaram a Música Popular Brasileira. O último álbum solo da cantora havia sido lançado há dez anos, mas, por meio das redes sociais, ela anunciou o lançamento de um novo projeto.

"Portas" é o título do novo álbum, que estava pronto desde o início de 2020, mas acabou sendo adiado por conta da pandemia de Covid-19. "Meu plano era em maio entrar no estúdio pra começar a gravar um novo álbum. Seria o meu primeiro disco solo de inéditas em quase 10 anos. Mas, em março de 2020, aconteceu o que ninguém poderia imaginar: as portas se fecharam, a vida de todo mundo se encheu de incertezas e ficou difícil fazer planos", contou em um vídeo publicado no Instagram.

O anúncio foi feito em tom de mistério, sem data de estreia. Marisa estava sumida das redes sociais desde 2019, após o fim da turnê do grupo Tribalistas, em que passou por 29 cidades da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Na época, ela havia publicado que entraria "em um período de trabalhos internos" e ficaria "invisível por um tempo". Também disse que iria cuidar do jardim e voltar com "um buquê maravilhoso" para o público e ao que parece o sumiço fez bem a cantora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nada melhor do que o silêncio para sentir, pensar e fazer música", disse. Marisa ainda falou que o ensinamento de um amigo a ajudou no adiamento da produção. "Um amigo meu me disse que a vida tem seu próprio GPS e que toda vez que a gente perde uma oportunidade, começa logo a recalcular a rota em busca da próxima saída".

Marisa acumula mais de 10 milhões de álbuns vendidos e conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como quatro Grammy Latino. A artista foi nomeada pela revista Rolling Stone americana como a quarta maior cantora brasileira, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar