Mês do Orgulho LGBT: Cineteatro São Luiz exibe espetáculo "As Canalhas"

O espetáculo "As Canalhas" é inspirado nos shows de protesto que aconteciam durante a ditadura militar brasileira, em meados da década de 1960

Duas mulheres foram expulsas do reino de Braseiro por serem consideradas “contestadoras” e “libertárias”. Exiladas em um lugar distante, as duas fazem críticas à falta de liberdade de expressão e à realidade das minorias na sociedade. Com essa história, o espetáculo “As Canalhas” será exibido neste sábado, 12 de junho, no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A narrativa, que promove reflexões sobre a censura e o fascismo, foi inspirada nos shows artísticos de protestos que aconteciam durante a ditadura militar brasileira (1964 - 1984), em meados da década de 1960.

Leia também | Porteiros e cobradoras de ônibus são temas de peças

O experimento, montado entre outubro e dezembro do ano passado, é protagonizado por Davi Alenquer e Mizza Alves, dois artistas cearenses da cena LGBTQIA+. O conteúdo foi gravado previamente no palco principal do teatro.

Um dos principais recursos da obra é a música. As composições e os significados das letras têm papel importante na narrativa. No repertório, estarão nomes como Gabriel, o Pensador e Jards Macalé.

Leia também | Show virtual imagina os Beatles na visão de um sertanejo da década de 1960

Após o espetáculo, haverá uma transmissão ao vivo sobre “As Canalhas”. Durante o evento, a jornalista e a atriz Christiane de Lavor mediará uma conversa com o ator Davi Alenquer e o fotógrafo Régis Amora. A live tem o objetivo de discutir a estética e as intenções da produção cênica.

As Canalhas

Quando: sábado, 12 de junho, às 18 horas
Onde: no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

orgulho lgbt mês do orgulho lgbt as canalhas cinetatro são luiz teatro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar