Cannabis Affair: evento virtual discute sobre usos e aplicações da maconha

O Cannabis Affair aborda a maconha a partir de quatro eixos temáticos: saúde, indústrias e serviços, sociedade e cultura, além de pesquisa e conhecimento

Dezenas de pesquisadores, ativistas, empreendedores e profissionais da saúde se unem em evento virtual para discutir as várias temáticas que envolvem os usos e as aplicações da maconha. A iniciativa, intitulada “Cannabis Affair”, acontece entre quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10, em formato on-line. Conteúdo será exibido para as pessoas que pagarem a inscrição.

Durante a exibição, haverá palestras, workshops, debates e discussões. Entre os nomes que marcam presença, estão Carmen Lúcia, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF); Gregório Duvivier, ator, escritor e criador do canal do Youtube “Porta dos Fundos”; e Patricia Vilela, empreendedora e fundadora do Instituto Humanitas360. Na área da música, muitos artistas também participam, como o cantor Bnegão, o rapper Rael e o músico Fióti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Emicida e Tuyo participam do Festival Atlas das Juventudes a partir de quarta, 9

Dentro da programação, haverá, por exemplo, a discussão sobre “Arte e cultura maconheira brasileira” amanhã, 9, às 20 horas. No diálogo, estarão presentes Daniel Paiva, Johnny Sahell, Matlas Maxx, Mônica Pupo, Raoni Mouchoque e Zanon.

Também terá a discussão sobre o documentário “Cortina de Fumaça” (2009), dirigido por Rodrigo Mac Niven. O filme coloca em discussão a política das drogas no País e revela as consequências político-sociais da situação.

Leia também | Getúlio Abelha mistura vivências pessoais e profissionais em disco de estreia

Evento será exibido quinta-feira, 10, às 15 horas, e contará com a professora Luciana Bolteux, o cientista Renato Malcher-Lopes e o produtor audiovisual Rodrigo Mac Niven.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Cannabis Affair (@cannabis_affair)

O conteúdo estreia com a palestra "Como a regulação brasileira da cannabis pode desencarcerar a população" amanhã, 9, às 14 horas. No diálogo, estarão Carmen Lúcia, Patrícia Villela Marino, Preta Ferreira e Viviane Sedola.

Leia também | Show no Central Park celebra "renascimento" de Nova York em agosto

O “Cannabis Affair” tem o objetivo de divulgar projetos de pesquisa, estudos e opiniões de profissionais relacionados às questões sociais, à regulamentação da maconha e à falta de disseminação de conhecimento sobre a temática.

Cannabis Affair

Quando: entre quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10
Onde: no site Cannabis Affair
Inscrições: no valor de R$ 100 por meio de plataforma virtual

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cannabis affair maconha evento virtual gregorio duvivier carmen lucia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar