De Iza a Belchior: 10 lançamentos musicais desta sexta, 4 de junho

IZA, Billie Eilish, RBD e Dilsinho estreiam novos projetos nessa sexta

O mundo da música está agitado nesta sexta, 4 de junho. Nomes do mercado nacional e internacional aproveitaram o fim de semana para lançar novos clipes. Confira:

1. Iza - Guetto

A cantora Iza lançou uma nova música: Guetto. No single, a artista conta a história de sua própria jornada, fala sobre ancestralidade e mostra suas vivências na Zona Norte do Rio de Janeiro. A composição é de autoria de Iza com Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

2. Billie Eilish - Lost cause

Billie Eilish também lançou um novo clipe, "Lost Cause", onde dá uma festa do pijama com as amigas e dá um selinho em uma delas. A música faz parte do novo álbum, "Happier Than Ever", que será lançado em 30 de julho. Ela também foi responsável pela direção do vídeo.

Leia Também | Prime Day Show: Billie Eilish, H.E.R e Kid Cudi fazem shows em streaming

3. Detonautas Roque Clube - Roqueiro Reaça

Seguindo com a série de singles que falam sobre política, sociedade e polarização, o quinteto carioca Detonautas Roque Clube lança neste sexta-feira, 4, o single "Roqueiro reaça". A música ataca um grupo de artistas que, segundo o vocalista Tico Santa Cruz, prolifera por nossas bandas dando voz a “autoritarismo e negação”, como está na letra da música.

Definindo a série de canções como crônicas sobre o período de pandemia, já foram lançadas “Carta ao Futuro”, “Micheque”, “Mala Cheia”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”. Em seguida, em julho, saem os últimos três singles - “Clareiras”, “Bandeira do Brasil” e “Carta ao Futuro” (em versão acústica) - que formarão o álbum completo. Detonautas Roque Clube é formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), Phil (guitarra) e André Macca (baixo).

4. RBD - Ser O Parecer The Global Virtual Union

Nesta sexta, a banda RBD lançou o álbum ao vivo "Ser O Parecer The Global Virtual Union". O show virtual foi realizado em dezembro do ano passado e mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram ao show.

5. Dilsinho - Hollywood

Dilsinho também lançou um novo clipe nesta semana, "Hollywood", que conta com a participação de Bianca Andrade. Ambos aproveitam o vídeo para lançar novos produtos: a colônia de Dilsinho e a nova paleta de Boca Rosa Beauty.

6. Elba Ramalho e Zélia Duncan - A natureza das coisas

Mais um ano sem São João, mas Elba Ramalho não deixa de celebrar o período do ano que virou uma marca de sua carreira. Registrada na edição 2019 da festa de São João, em Campina Grande (PB), "A natureza das coisas" é uma composição de Accioly Neto gravada pela paraibana no disco "Qual o assunto que mais lhe interessa?" (2007). A nova versão conta com participação de Zélia Duncan nos vocais. 

Essa performance, repleta de coreografia e elementos visuais, também foi filmada, e o vídeo já está disponível no canal da cantora no YouTube. No telão do palco, há projeções que remetem à estreita relação de Elba Ramalho com o São João de Campina Grande, incluindo a ocasião em que cantou grávida e prestes a dar à luz, em 1987.

7. Francisco El Hombre - Roda Viva

Clássico de Chico Buarque, lançado em 1967 no 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, "Roda viva" ganhou uma nova versão feita pela banda Francisco, El Hombre. O single faz parte da trilha-sonora de "A Fantástica Fábrica de Golpes" (The Coup d'État Factory), documentário que destrincha o colapso da democracia brasileira a partir do impeachment de Dilma Rousseff. 

Na nova versão, a banda faz citação de "Apesar de você", outro sucesso da fase política de Chico Buarque. Francisco, El Hombre é formado por Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão), Juliana Strassacapa (voz e percussão), Sebastián Piracés-Ugarte (voz e bateria), Andrei Martinez Kozyreff (guitarra).

8. Davi Cartaxo - Distração

O cantor e compositor cearense Davi Cartaxo lançou esta semana o clipe da música "Distração", pelo selo Cada Instante. A música traz o tema dos relacionamentos atuais e a falta de coragem em demonstrar sentimentos, algo relacionado com a insegurança que muitas pessoas têm em não serem correspondidas hoje em dia. Com produção de Rique Azevedo e Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei), este é o segundo single do primeiro álbum de Davi, previsto para 2022.

O clipe de "Distração" foi gravado em plano-sequência na casa de Davi, trazendo o espectador para o exato momento em que o Davi narra o abandono, que pensou ser apenas uma distração sem importância na vida dele.

9. Sandra Pêra - A palo seco

Filha de uma família de artistas, Sandra Pêra dedicou sua carreira ao teatro e à música, assim como sua irmã, a saudosa Marília Pêra. E foi como integrante do conjunto As Frenéticas, que Sandra conheceu Belchior e até participou de um disco do compositor cearense. Agora, ela lança um disco inteiro dedicado às suas canções. "Sandra Pêra em Belchior" traz versões de "Pequeno mapa do tempo", "Todo sujo de batom" e "Galos, noites e quintais", entre outras. Tem ainda participações de Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, As Chicas e Juliana Linhares. Ouça o primeiro single.

10. Gabily - Bilhete premiado

Gabily lançou o clipe "Bilhete Premiado", em homenagem ao funkeiro MC Kevin, que havia deixado sua participação gravada antes de falecer. Parte dos lucros será destinada à família do cantor. "Não sou uma amiga que estava presente ali todos os dias com ele, mas estou cumprindo uma função na vida dele que poucos estão cumprindo. E foi isso que me motivou a lançar esse trabalho com ele. O lançamento ia ser dia 21 de maio e decidi lançar duas semanas depois. Não tinha nem clima. Fiquei muito abalada. Precisei ficar ausente de tudo e repensei muito se iria lançar ou não o clipe", relata Gabily.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IZA Billie Eilish Dilsinho Bianca Andrade MC Kevin Gabily

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar