Mais que "friends", primos: pesquisa revela parentesco entre Matthew Perry e Courteney Cox

Na série, eles são amigos e também um casal, mas uma pesquisa revelou que na vida real eles compartilham a mesma árvore genealógica

Atores do seriado "Friends", Matthew Perry e Courteney Cox interpretaram Chandler e Monica nos anos 1990, que além de amigos formavam um casal. Mas uma pesquisa do MyHeritage, plataforma de genealogia online, descobriu que os dois são primos afastados na vida real.

Matthew e Courteney compartilham em sua árvore genealógica William Osbern Haskell III e Ellen Haskell, que se casaram e viveram na Inglaterra há cerca de 500 anos. Segundo a plataforma, Ellen migrou para o continente americano com os dois filhos em 1635. Um filho, chamado Roger, é ancestral direto de Courteney, enquanto o outro filho, William, é ancestral direto de Matthew.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais | Friends: Especial de reencontro resgata uma onda de nostalgia

"Encontramos muitos registos que apoiam (esta informação), e estamos confiantes de que eles têm uma ligação", disse Roi Mandel, chefe de pesquisa da MyHeritage, à CNN. "Isto não é uma surpresa. Faz sentido que, quando olhamos para trás, para tantas gerações, as hipóteses de as pessoas estarem ligadas são maiores", completou. Para chegar na ligação, a plataforma usou diversos bancos de dados e registros históricos, como certidões de nascimento e óbito.

Além disso, a empresa descobriu que os atores são parentes distantes de Lady Gaga, que também participa do "Friends Reunion", encontro especial dos atores lançado na HBO Max, nos Estados Unidos, nesta quinta, 27 de maio. O streaming chega ao Brasil a partir de junho.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Friends Friends reunion Matthew Perry Courteney Cox

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar