Dragão do Mar exibe espetáculo sobre violência contra a mulher na quinta, 20

"DES AMOR DAÇAR", da Cia. Prisma de Artes e com direção de Herê Aquino, ficará disponível por dois dias no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Um casal de atores-narradores sobe ao palco para contar suas trajetórias de vida a partir da fusão entre memórias pessoais e elementos da ficção. Os dois levam ao público reflexões sobre a opressão e a violência contra a mulher. Também revelam a complexidade do patriarcado, que se constrói na sociedade e que naturaliza a violência. Este é o enredo do espetáculo teatral “DES AMOR DAÇAR”, que será exibido nesta quinta-feira, 20.

O projeto, de autoria da Cia. Prisma das Artes, tem direção de Herê Aquino, propõe reflexões sobre o sistema patriarcal. Conteúdo será transmitido a partir das 20 horas, no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e ficará disponível gratuitamente durante dois dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Peça sobre Segunda Guerra ganha adaptação e estreia nesta quarta, 19

#NaRedeComDragão

Além de “DES AMOR DAÇAR”, outros espetáculos cênicos acontecerão virtualmente nas redes sociais do Dragão do Mar durante essa semana. Um deles é o projeto “O Cheiro do Queijo”, apresentado pelo palhaço Abu.

No show, o artista Igor Cândido explora linguagens e espaços diversos, como o circo, a rua e o rap. A iniciativa começou há três anos, sendo realizada nas paradas de ônibus do Ceará.

Leia também | Clássico naturalista "Luzia-homem" tem versão inédita em HQ

A obra audiovisual vai ao ar no sábado, 22, às 20 horas. É um “repertório de audiovisuais produzido pelo Cheiro do Queijo em um super nível de qualidade duvidosa”, define o perfil do Instagram @ocheirodoqueijo.

Para finalizar, o espetáculo “O Baú de Histórias do Palhaço”, do Bilú Bila e Cia - Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará, será exibido no domingo, 23, às 17 horas, também no Youtube.

O conteúdo infantil resgata histórias clássicas da literatura infantil. Para isso, perpassa autores como Grimm, Maria Clara Machado, Ruth Rocha, Câmara Cascudo, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato e outros.

Leia também | Dear Evan Hansen: adaptação de musical da Broadway ganha primeiro trailer

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

drafão do mar teatro herê aquino espetáculo teatral teatro artes cênicas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar