O que fazer com as crianças em casa? Veja dicas de programação

Oficina de música e teatro de bonecos são alguns dos conteúdos que serão exibidos para as crianças durante o fim de semana

“O que fazer com as crianças em casa durante o isolamento social?”. Essa é uma pergunta recorrente entre os pais há mais de um ano. Com algumas atividades liberadas apenas em horários específicos, entreter os pequenos continua um desafio. Por isso, o Vida&Arte preparou uma lista de programações que irão acontecer até domingo, 16, para se divertir com toda a família.

Oficina musical

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura conta com faixas de programação destinada às crianças. Neste domingo, 16, a educadora musical Mônica Rodrigues realiza a oficina “Descobrindo Sons”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na data, a contadora de histórias convida os espectadores a explorarem diferentes ritmos com objetivos que podem ser encontrados dentro de casa. O objetivo é trabalhar a concentração, a socialização e a musicalidade.

Descobrindo Sons
Quando: domingo, 16, a partir das 17 horas
Onde: no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar

Músicos para Pequenos

Levar conhecimento sobre a história da música para o público infantil. Esse é o objetivo do espetáculo inédito “Playground do Grandes Músicos para Pequenos”, que acontece neste domingo, 16, com apresentação do ator e dramaturgo Pedro Henrique Lopes.

O show passará por gêneros típicos de todas as regiões brasileiras. Com o objetivo de apresentar várias sonoridades do Brasil, o conteúdo será dividido em blocos temáticos.

Na trilha sonora, estarão canções famosas, como "Vamos Fugir", de Gilberto Gil; "O Carimbador Maluco", de Raul Seixas; "Cantoras do Rádio", cantada por Carmen Miranda; e "Touradas em Madri", de Braguinha.

O projeto “Grandes Músicos para Pequenos” já adaptou as histórias de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas e Elis Regina em espetáculos teatrais.

Playground dos Grandes Músicos
Quando: domingo, 16, às 16 horas
Onde: na página do Facebook do Divisão em Cena e no canal do Youtube da Fundação ArcelorMittal

Projeto Palavras

O ator e bonequeiro Cleomir Alencar leva o Teatro de Bonecos para o Projeto Palavras neste sábado, 15. O artista integra o Grupo Ânima Teatro de Bonecos, desenvolvendo peças e oficinas pelo Ceará.

A apresentação do espetáculo “Mãe D’Água” será gratuita e aberta ao público. A live ocorre às 17 horas, com transmissão pelos canais “Casa da Prosa” e “Bece - Biblioteca Estadual do Ceará” no YouTube. (Colaborou Luiza Ester)

Mãe D’Água
Quando: sábado, 15, às 17 horas
Onde: nos canais do Youtube da Casa da Prosa e da Bece – Biblioteca Estadual do Ceará

Disney+

O streaming Disney+ adiciona novos títulos em seu catálogo todas as sextas-feiras. Um dos principais destaques para o público infantil é o filme “Phineas e Ferb - Através da 2ª Dimensão”. No enredo, a dupla de irmãos descobre que Perry, o ornitorrinco de estimação deles, é um agente secreto.

A partir dessa descoberta, eles adentram um universo paralelo, que tem uma versão ainda pior do personagem Dr. Doofenshmirtz. Ele é um cientista que sempre faz planos - fracassados - contra Perry.

As duas primeiras temporadas de “A Pequena Sereia” são outro destaque do streaming. A série mostra as histórias de Ariel antes de ela se tornar humana. O conteúdo revela as aventuras da princesa e de seus amigos no fundo do oceano, quando ainda era uma adolescente de 15 anos.

Também há o oitavo episódio de “Virando o Jogo dos Campeões”. Na história, Evan Ducks é um menino de 12 anos que não conseguiu entrar no tão sonhado time júnior de hóquei Mighty Ducks. A liga exerce pressão nas crianças para que elas consigam ser profissionais ainda no início da adolescência.

Alex, a mãe do menino, decide dar uma ideia ao ver seu filho triste com a situação: criar um grupo de jovens que são considerados os “azarões” e “desajeitados” para tentar competir profissionalmente. O último episódio está previsto para lançar no dia 28 de maio.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

programação infantil infantil público infantil teatro streaming música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar