Vida&Arte Convida estreia neste sábado, 15, com participação de Marina Lima

Projeto do caderno Vida&Arte renasce em formato audiovisual a partir de entrevistas com artistas

Há cinco anos, a cantora Marina Lima participou da primeira edição do “Vida&Arte Convida”, quando ainda era permitido realizar encontros presenciais. Na época, a redação do O POVO movimentava entrevistas ao vivo com diversos artistas para discutir arte e cultura. Após um tempo de pausa, o projeto ressurge em novo formato audiovisual na plataforma O POVO+ neste sábado, 15, para aproximar personalidades brasileiras dos leitores.

Leia também | Mateus Fazeno Rock lança campanha de financiamento para segundo álbum

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A voz de sucessos como “Fullgás” e “Não Sei Dançar” retorna na estreia virtual em uma conversa com o jornalista e editor Marcos Sampaio sobre o livro “Marina Lima - Música & Letra” e o EP “Motim”, lançados em abril de 2021. A partir destas novidades, eles também falam sobre assuntos que não podem ser ignorados no contexto atual: um pouco de Brasil na pandemia e mais um tanto de política.

Para Marcos, a retomada do “Vida&Arte Convida” nasceu como parte do processo para expandir os conteúdos disponíveis. “Quando se fala de Vida&Arte, muita gente remete ao caderno impresso, mas ele é um canal, uma plataforma de eventos, um perfil nas redes sociais, existe uma gama de coisas que acontecem dentro deste nome”, explica.

A concepção para este novo momento é que seja um espaço de compartilhamento de visões, onde o repórter e o convidado possam aprofundar as ideias em um diálogo que transpasse diferentes pontos. “A ideia é pegar o momento que o artista está vivendo e falar de contexto, de carreira, do momento histórico, e promover uma conversa”, explica o editor-chefe do Vida&Arte, Renato Abê.

Leia também | No Amazon Prime Video: "The Underground Railroad" aborda a escravidão nos EUA

Os encontros serão quinzenais, com matérias veiculadas no portal e na versão impressa do caderno. A proposta é que os participantes possam falar sobre a sua trajetória de vida e de trabalho. “A ideia é que a gente tenha um fluxo de artistas de todo o País e de todas as linguagens, que seja um produto nacional”, acrescenta Renato.

O suporte para as demais plataformas é feito pela equipe de audiovisual. A editora do núcleo, Cinthia Medeiros, frisa que o layout foi pensado de uma maneira que dialogue com o contexto atual e potencialize as conexões. Nesta nova configuração, o projeto amplia as opções de entrevistados e o leitor pode escolher o melhor momento para assistir aos bate-papos. “As limitações de tempo, espaço, oportunidade, das quais dependíamos na primeira versão, foram superadas pela possibilidade de conversar com qualquer artista, esteja ele em Fortaleza ou do outro lado do mundo”, completa Cinthia.

Serviço:
Vida&Arte Convida Marina Lima
Quando: estreia neste sábado, 15
Onde: Plataforma O POVO+

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marina lima entrevista o povo vidaearte cultura arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar