NBC não transmitirá Globo de Ouro em 2022 por falta de diversidade

A emissora de televisão americana NBC fez o anúncio nesta segunda-feira, 10 de maio

A emissora de televisão americana NBC anunciou nesta segunda-feira, 10, que não transmitirá o Globo de Ouro no ano que vem devido às críticas contra a organização dos prestigiados prêmios por falta de diversidade e transparência.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que organiza os prêmios, aprovou semana passada uma série de reformas destinadas a impulsionar a inclusão e a diversidade após meses de críticas na indústria do cinema e da TV americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Crise e relevância no Globo de Ouro

"Continuamos acreditando que a HFPA está comprometida com uma reforma significativa. Mas uma mudança desta magnitude requer tempo e trabalho e acreditamos que a HFPA precisa de tempo para fazê-lo bem", informou a NBC em um comunicado. Por isso a "NBC não transmitirá o Globo de Ouro em 2022".

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NBC globo de ouro golden globes associação de imprensa estrangeira de hollywood hollywood

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar