Participamos do

Artistas homenageiam Paulo Gustavo nas redes sociais; confira repercussão

Paulo Gustavo morreu hoje, 4, por complicações da Covid-19. Amigos e artistas prestam homenagens a ele nas redes sociais
23:18 | Mai. 04, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator e humorista Paulo Gustavo levou comédia por todos os lugares que passou: na literatura, no teatro, no cinema e na televisão. Para ele, o humor era uma maneira de transformar e de educar o Brasil. Com uma trajetória extensa, o artista faleceu na noite desta quinta-feira, 4 de maio.

Em sua homenagem, artistas escrevem depoimentos nas redes sociais. O cantor Caetano Veloso definiu o comediante como “a expressão da alegria brasileira”. “Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das 'três raças tristes' de que nosso povo se teria formado”, diz.

Leia também | Paulo Gustavo morre por Covid-19 após 52 dias de internação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nascido já depois da glória futebolística brasileira, do aumento de canções que falam de amores vitoriosos (da bossa nova a Roberto Carlos), do cinema que teve força crítica e, depois, domínio técnico e comunicação com o grande público - e da afirmação do alto nível de criação televisiva - , Paulo, esse poço de talento e gerador de prazer doado ao Brasil por Niterói, encarnou, em seu trabalho e em sua vida pessoal, essa alegria antes apenas mítica”, continua.

Fábio Porchat - que é da mesma geração de artistas que Paulo Gustavo - também homenageou o ator no Twitter: “Hoje a vida perdeu um pouco da graça. O Brasil perde um pedaço precioso seu. Que triste é ter que viver num mundo sem Paulo Gustavo. Um pedaço de mim se vai. Te amo, Paulito. Um beijo do tamanho do mundo em toda a família da qual me sinto parte.”

Leia também | Morre o ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19; veja trajetória do artista

Ele agradece ao amigo por tudo: “Estamos todos com você e você está em todos nós. Pra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor.”

A humorista e roteirista Dani Calabresa também fez uma postagem em seu perfil no Instagram. “Não queria fazer esse post… tô tão triste que não sei mesmo o que escrever… Tô sentindo um aperto no peito desde que noticiaram que ele foi internado… Eu rezei e torci muito pela cura do Paulo Gustavo. Ele fez o país inteiro gargalhar e rezar! Só consigo desejar força pros amigos próximos e famíla.”

Já o cantor Gilberto Gil publicou um vídeo de quando estava com a mãe do ator, durante divulgação do filme “Minha Mãe é Uma Peça 3”. “Sinto muito pela partida tão precoce de @paulogustavo31, amigo da família e representante do melhor do nosso humor. Mais uma vítima do COVID. Um beijo carinhoso pra toda sua família”, escreve.

A atriz Paolla Oliveira também prestou suas homenagens nas redes sociais. “Um país chora, por tudo que essa doença nojenta tá levando… Levou você e um tanto da nossa alegria.”

Aos 42 anos, o ator, comediante e escritor carioca morreu na noite desta terça-feira, 4, por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março. O artista deixa um marido e dois filhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags